Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Como conquistar vendas em outro mercado?

12/19
Recursos

Nesta aula, vamos ver uma situação de exemplo de como conquistar um cliente que diz querer uma plataforma para a empresa dele. Veremos 5 passos de como realizar isto:

  • Identificar o gatilho - não adianta perguntar ao cliente o que ele precisa, porque muitas vezes nem ele sabe. É importante fazer perguntas para determinar qual é a necessidade dele que precisa ser atendida: O que mudou? Por que agora? O que é necessário de verdade?

  • Ressaltar o problema - após ser encontrado o gatilho, temos que trabalhar para conscientizar o cliente da real necessidade dele, a importância daquilo e começar a moldar uma solução.

  • Quantificar o serviço - perguntamos ao cliente quanto ele quer ganhar, quanto ele cobra atualmente e quanto ele quer investir. Essa fase é de bastante conversa com o cliente e é para discutir quanto o valor que o serviço da sua empresa vai agregar ao cliente.

  • Visão futura - nessa parte, consideramos as possibilidades, nos preparando para problemas futuros, fazer planos alternativos, mostrar ao cliente que estamos preocupados com o sucesso dele, porque o sucesso do cliente também é o nosso.

  • Agregar valor - temos a proposta com valor agregado, já estipulamos quanto o cliente quer investir, então nessa parte cobramos um valor inferior, mas levando em conta que o valor agregado que vem será superior.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?