Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Clécius Brandão
Você deve constituir a sua empresa em outro mercado? Como muitas coisas na vida, a resposta é “depende”, você precisa avaliar se você conseguirá atingir os objetivos dentro daquele mercado. Para isso, te deixo algumas dicas:
Precisa estar constituído legalmente no país?
É possível faturar mediante um terceiro?
Quem é a buyer persona e o que ela pede?
Quais são os custos?
Quais são os gastos extras para constituir-me?
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?