Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
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Clécius Brandão
Devemos fazer a adaptação de toda a parte financeira da nossa empresa no exterior pensando em vários fatores: envio de dinheiro, recebimento de dinheiro, gestão de cobrança, faturamento e adaptação dos preços.
Envio de dinheiro: considerar como justificar a saída de dinheiro perante os impostos, qual meio utilizar para o envio e a geração de comprovantes de pagamento.
Recebimento de dinheiro: como justificar a entrada de dinheiro perante os impostos, como se incorpora esse dinheiro na contabilidade da matriz, quanto dinheiro vai para a matriz, quanto fica na unidade local, requisitos bancários e meios de pagamento.
Gestão de cobrança: você pode utilizar um intermediário, caso se adapte ao que a sua startup quer oferecer, mas caso não seja possível, você deve utilizar um contrato internacional de prestação de serviços. Deixe fixado um prazo de pagamento.
Faturamento: considerar os custos extras que incidem sobre o seu serviço. A negociação tem que ser formalizada por escrito.
Adaptação dos preços: para esta fase, considerar a concorrência, o quanto ela cobra e o diferencial do seu produto; o salário mínimo do país, se o seu produto é acessível ao seu público-alvo e se o seu valor é flexível; e também considerar a tática de confusão, quando você agrega uma característica inédita ao produto de forma a não se poder comparar com o que a concorrência oferece.
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