Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
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Clécius Brandão
Nesta aula, vamos ver uma situação de exemplo de como conquistar um cliente que diz querer uma plataforma para a empresa dele. Veremos 5 passos de como realizar isto:
Identificar o gatilho - não adianta perguntar ao cliente o que ele precisa, porque muitas vezes nem ele sabe. É importante fazer perguntas para determinar qual é a necessidade dele que precisa ser atendida: O que mudou? Por que agora? O que é necessário de verdade?
Ressaltar o problema - após ser encontrado o gatilho, temos que trabalhar para conscientizar o cliente da real necessidade dele, a importância daquilo e começar a moldar uma solução.
Quantificar o serviço - perguntamos ao cliente quanto ele quer ganhar, quanto ele cobra atualmente e quanto ele quer investir. Essa fase é de bastante conversa com o cliente e é para discutir quanto o valor que o serviço da sua empresa vai agregar ao cliente.
Visão futura - nessa parte, consideramos as possibilidades, nos preparando para problemas futuros, fazer planos alternativos, mostrar ao cliente que estamos preocupados com o sucesso dele, porque o sucesso do cliente também é o nosso.
Agregar valor - temos a proposta com valor agregado, já estipulamos quanto o cliente quer investir, então nessa parte cobramos um valor inferior, mas levando em conta que o valor agregado que vem será superior.
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