Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
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Clécius Brandão
Desapegue do ideal físico e crie um ideal virtual: se venda como uma empresa próxima, que está sempre a um clique de distância e pronta para resolver o problema do seu cliente.
Examine o seu negócio, nome de produtos e logomarca: deve-se certificar que todos estes sejam coerentes com a cultura, língua e os costumes do lugar. Nomes devem ser fáceis de pronunciar no idioma local e evitar usar palavras ou símbolos que possam ter significados pejorativos.
Desenhe sua mensagem e a experiência para ser vivida pelo cliente: o atendimento ao cliente tem que ser efetivo e atender da melhor forma possível às necessidades dos nossos usuários.
Determine os canais e a forma correta: cada país utiliza canais de certas formas. Em alguns países, o e-mail é a forma esperada de comunicação entre empresa em cliente, em outro pode ser fax, mensagem de texto, Whatsapp…
Conheça o ambiente e se relacione: use cores, linguagem e se comunique para atingir o seu público-alvo dentro do país.
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