Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Criando uma marca internacional

10/19
Recursos

Desapegue do ideal físico e crie um ideal virtual: se venda como uma empresa próxima, que está sempre a um clique de distância e pronta para resolver o problema do seu cliente.

Examine o seu negócio, nome de produtos e logomarca: deve-se certificar que todos estes sejam coerentes com a cultura, língua e os costumes do lugar. Nomes devem ser fáceis de pronunciar no idioma local e evitar usar palavras ou símbolos que possam ter significados pejorativos.

Desenhe sua mensagem e a experiência para ser vivida pelo cliente: o atendimento ao cliente tem que ser efetivo e atender da melhor forma possível às necessidades dos nossos usuários.

Determine os canais e a forma correta: cada país utiliza canais de certas formas. Em alguns países, o e-mail é a forma esperada de comunicação entre empresa em cliente, em outro pode ser fax, mensagem de texto, Whatsapp…

Conheça o ambiente e se relacione: use cores, linguagem e se comunique para atingir o seu público-alvo dentro do país.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?