Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Clécius Brandão
É necessário fazer uma avaliação detalhada de quais países são os melhores para você se expandir. Para isso, podemos utilizar um sistema de pontuação que avaliam os seguintes fatores de cada país:
Impulso: como está atualmente a conjuntura do país?
Necessidade: é um mercado em que você apresentaria um diferencial?
Facilidade de ingressar: quais barreiras poderei enfrentar?
Você também pode agrupar países com características similares em clusters, por exemplo, países com cultura, língua e/ou economia parecidas; ou também agrupar por buyer persona, juntando países em que as personas são bastante similares.
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