Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Clécius Brandão
Um serviço é intangível, algo que não se pode tocar; já um produto é tangível, algo físico que você pode tocar as mãos. Há diferenças entre essas duas categorias que devem ser consideradas no processo de internacionalização de uma.
Os serviços escalam com maior velocidade e precisam de menos recursos financeiros. Por outro lado, como é algo intangível, o usuário precisa de uma social proof, ou seja, uma razão que o convença a utilizar aquele serviço, podendo ser por amigos, testes grátis, reputação, etc…****
Expandindo serviços:
Consolide sua social proof
Promova chats, eventos, entrevistas
Trabalhe (mesmo de graça) para empresas de renome
Já produtos requerem um esforço e investimento maior na internacionalização porque requer vários passos adicionais como lidar com exportação, seguir as leis específicas de cada país para conformar com padrões de segurança, lidar com revendedores, etc…
Expandindo produtos:
Priorize uma proposta de valor com um diferencial claro
Menor preço nem sempre é diferencial
Escute seu público e a sua concorrência
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