Introdução ao Mercado Global
Quem sou eu?
Por que internacionalizar sua empresa?
Benefícios de internacionalizar sua empresa
Como saber se é o momento adequado para internacionalizar sua empresa?
Serviços vs. Produtos: O que é mais relevante na hora de expandir cada um?
Os pilares da expansão
Planejamento de Estratégia
Qual é o modelo de expansão adequado para internacionalizar minha empresa?
Adaptação: como escolho o país para vender meus projetos?
Planejando meu crescimento internacional
Criando uma marca internacional
Explorando outros mercados
Adaptação comercial: como adaptar a sua proposta de valor ao novo mercado?
Como conquistar vendas em outro mercado?
Criando um sistema comercial
Estratégia Financeira e Legal
Adaptação Financeira e Legal: adaptando o preço ao novo mercado
Deve-se constituir uma empresa em outro mercado?
Recursos para a conquista da expansão: recursos humanos, financeiros e de tempo
Dicas e Truques
América Latina
Estados Unidos e Europa
Agradecimentos e conclusão
Crie uma conta ou faça login
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Clécius Brandão
Nesta aula, o professor Clécius Brandão nos mostrará o que é verdade ou mentira sobre a internacionalização de empresas. Há vários mitos sobre tema: que é algo reservado a grandes empresas multinacionais, que basta ter alguns clientes no exterior, que requer um plano milionário ou que é um milagre que vai salvar a sua empresa. Tudo falso, não é necessário ser uma empresa gigante de sucesso ou fazer um investimento enorme para internacionalizar o seu negócio, e também não se trata de apenas ter alguns clientes de fora.
A internacionalização de uma empresa é o processo para desenvolvê-la dentro de um ou mais países fora daquele onde ela já se encontra. Requer planejamento e conhecimento sobre o mercado daquela região em que você quer entrar.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?