Porquê utilizar o WhatsApp Business para o meu negócio?

Que o WhatsApp é uma ferramenta poderosa de venda você já sabe, são mais de milhões de usuários ativos, que trocam mensagens diariamente. Pode ter certeza, o seu cliente está conectado com empresas como a sua, buscando por informações, tirando dúvidas e até mesmo fazendo compras. E se você ainda não usa o WhatsApp Business, pode estar perdendo vendas e essas compras estão sendo feitas no seu concorrente.

Para ter o WhatsApp Business é fácil, basta ter um celular com internet e baixar o aplicativo gratuito. Lembrando serem duas plataformas diferentes, o WhatsApp padrão serve para uso pessoal e o WhatsApp Business é para uso da sua empresa.

O aplicativo foi criado exclusivamente para pequenos negócios e oferece recursos importantes para aumentar o relacionamento com seu cliente, poupar tempo e acelerar as vendas dos seus produtos e serviços.

Você tem clientes que enviam mensagem fora do seu horário de atendimento? Nem sempre estamos disponíveis para responder, e o cliente fica esperando uma resposta. No WhatsApp Business existem dois recursos de respostas automáticas a Mensagem de Saudação que é enviada quando alguém envia uma primeira mensagem ou após 14 dias de inatividade e a Mensagem de Ausência que pode ser programada no horário que você desejar. Essas configurações você aprende no curso completo de WhatsApp Business aqui na Platzi.

alexander-shatov-_qsuER9xYOY-unsplash.jpg

Além das ferramentas e recursos é necessário descobrir também estratégias para criar um bom relacionamento e vínculo com os clientes para vender mais de uma vez. A lista de transmissão é mais uma em inúmeras formas para engajar e despertar o desejo de compra. A lista permite você enviar uma única mensagem para centenas de pessoas com facilidade, sem ter que enviar um a um.

Vai aqui uma dica que você pode fazer no seu negócio: faça um anúncio nas redes sociais, divulgue o seu número e o link do WhatsApp da sua empresa e diga que tem uma promoção exclusiva para as primeiras 10 pessoas que enviarem mensagem para você. Essa é uma de várias maneiras de vender mais e levar mais pessoas até o seu negócio. E mais, esses contatos devem ser salvos e sempre que tiver alguma novidade envie para esses clientes.

Viu como o WhatsApp Business pode acelerar o seu negócio? Na Platzi tem um curso completo onde ensino o passo a passo para criar uma conta comercial, utilizar todos os recursos e estratégias que vão ajudar aumentar a sua base de clientes.

O curso de WhatsApp Business é recomendado para você que é comerciante, prestador de serviço, empreendedor que deseja aumentar a base de contatos e a quantidade de clientes sem perder muito tempo e sem a necessidade de ser um expert. Vem, vejo você no curso!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que