Você quer levar a sua Startup a outros países?

A criação de startups vem aumentando nos últimos anos. Mais e mais pessoas perdem o medo de empreender e se lançam para empreender seus projetos pessoais e fazer negócio com eles.

Criar uma startup é um processo de aprendizado constante, de fracassos e acertos, de conhecimento do mercado local e de conhecer as grandes conquistas junto com os grandes desacertos das empresas que já conseguiram se sustentar no setor. Algo que permanece constante, independentemente do tamanho do negócio, é o desejo que o projeto cresça cada vez mais, para atingir novos mercados, gerando assim uma necessidade de conhecimento: acesso a cursos e estudos mais avançados que dão a esses empresários as ferramentas necessárias para que possam levá-las a outro nível.

Uma dessas necessidades é internacionalizar as empresas. Novos lugares, novos mercados, territórios consumidores que ainda não conhecem estes produtos.
Como chegar até eles? Como entrar para competir com uma startup em um terreno que não é conhecido por nós e cujos usuários ainda não conhecemos bem?

Criamos um curso de internacionalização para start-ups, com o qual você pode aprender a selecionar os mercados em que seu produto poderá ter sucesso. Além disso, você criará planos de adaptação financeira, legal e comercial para o seu negócio no novo país.

Como internacionalizar sua startup?

International-Startups3.jpg

Crie uma meta S.M.A.R.T.

Ao fazer seus objetivos, tenha em mente a fórmula S.M.A.R.T .:

Específico (Specific) > O quê?
Mensurável (Measurable) > Quanto?
Alcançáveis (Attainable) > Como?
Realista (Realistic) > Com o quê?
Tempo (Time) > Quando?

Implemente um modelo de internacionalização

Um modelo de planejamento que ajude você a atingir seus objetivos. (No curso, você aprenderá alguns modelos padrão para isso).

Adaptação

Você tem que aprender a adaptar-se ao ambiente que você deseja levar seu negócio. Finanças, assuntos legais, clientes, equipe e parceiros são pontos-chave a serem levados em conta nesse processo.

Recursos

Com o que você conta para expandir a sua empresa? Você precisa se fazer essa pergunta e ser completamente honesto com a resposta, porque o orçamento é importante nesse processo.
Recursos humanos, financeiros e de tempo devem ser adaptados de acordo com sua ambição de novo negócio.

Cenários

Contemple todas as possibilidades e tenha um plano para cada uma delas. Assim como os planos financeiros, você precisa ter um plano positivo, um neutro e um negativo. Em alguns casos, mais de um plano por cenário.
Isso permitirá que você aja e previna de acordo com a adversidade.

! [] (https://media.giphy.com/media/d3mlE7uhX8KFgEmY/giphy.gif)

Se você quer saber tudo o que tem que fazer para levar a sua startup a outros países e fazer crescer a sua empresa, assista o nosso curso de Internacionalização de Startups.
Nunca pare de aprender!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que