Produtividade e motivação na sua vida pessoal e profissional

Produtividade e propósito são dois temas que você já deve ter refletido na vida. Seja em relação à sua produtividade nos estudos, no trabalho ou na empresa que fundou, atuar de forma eficiente é sempre um tópico de relevância em vários momentos da nossa vida.
Mas você se motiva somente com o foco em resultados ou sente falta de entender qual a sua missão ou a missão da sua empresa neste mundo em que vivemos?

Imagem1.png

Como a motivação te faz uma pessoa mais produtiva

Pois bem: assim como você, já me senti exausta em diversas situações da vida, que me fizeram questionar se estava fazendo aquilo por motivação ou no automático. É exatamente quando começamos a refletir sobre o que nos move, o que nos motiva e conseguimos direcionar nossas forças e energias para aquele alvo, que nossa produtividade aumenta de forma mais natural.
Por muito tempo pensei que ser produtiva significava estudar e trabalhar loucamente como uma máquina, e de verdade, te digo que não é!
Trabalhar ou estudar loucamente, sem entender o porquê do que se faz e o que te move, além de não te permitir ter tempo para parar e refletir sobre como fazer aquela tarefa de forma mais eficaz, faz com que você entre em um círculo vicioso, gerando sobrecargas, exaustão e muito estresse!

Além disso, ter momentos para refletir nos faz mais felizes, criativos, inovadores e resilientes, além de nos proporcionar tempo de qualidade para manter nossa saúde mental. Tão importante, principalmente nestes momentos de isolamento social e pandemia em que vivemos.

Imagem2.png

Motivação e produtividade: factores importantes numa empresa

A produtividade e o propósito, aliados a ferramentas que nos auxiliam e tiram o peso das costas de tarefas repetitivas e muito operacionais, fazem com que alcancemos mais liberdade, flexibilidade e mais tempo livre para o lazer.
E você também já deve ter notado que o mesmo vale para uma empresa. Se o foco da gestão da empresa for única e exclusivamente resultado, dificilmente conseguirá engajar o time da mesma forma que uma empresa movida por impacto e propósito, que consegue motivar seus colaboradores de forma fluida e expressiva.
Além disso, uma empresa que tem ferramentas para agilizar tarefas que são mais burocráticas e repetitivas, permite que seus colaboradores possam focar em atividades que se sintam mais valorizados e felizes!
E o que será que podemos aprender juntos no curso de produtividade, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional? Vou te dar um spoiler: várias ferramentas práticas, metodologias, cases, dicas, além de técnicas de cultura organizacional de empresas inovadoras e muito mais!

Simbora?! Te espero lá! �

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que