Por que estudar espanhol?

Certamente você já se perguntou muitas vezes por que estudar uma língua, e talvez o espanhol seja um dos seus desafios a nível comunicativo, dada a proximidade do Brasil com países de língua hispânica.
Se considerarmos que o espanhol está entre os idiomas mais falados, depois do inglês, e que o crescente mercado de trabalho inclui a habilidade de comunicação em outras línguas, a decisão de aprender “Castellano” ou Espanhol está garantida.

Agora, quais são os principais desafios na hora de aprender um novo idioma como o Espanhol levando em consideração que sua língua materna é o português, por serem línguas irmãs? Talvez seja a confusão quando se trata de saber com certeza se está falando “Portuñol”, se existe aquela palavra ou não, e em caso de existir, se o significado é o mesmo a aquele que você aprendeu na sua língua mãe.

Pois bem, com o curso de Espanhol para Brasileiros da Platzi, você aprenderá os conceitos básicos que lhe permitirão se desenvolver com facilidade, bem como utilizar algumas estruturas da sua língua materna que facilitarão aquele salto quântico para uma comunicação inicial. Também reconhecerá o que definitivamente não pode utilizar do português, já que não existe no espanhol, ao incorporar os novos conceitos para fazer a devida distinção.

Por exemplo, se alguém diz para você: você está “débil”? É provável que você se sinta um pouco desconfortável com a pergunta, mas se entender que estão lhe perguntando sobre sua condição física, pode responder de forma assertiva com um “No, me siento de maravilla”. Ou talvez eles possam dizer que o esperam no escritório às 8h e você dirige até o lugar errado no primeiro dia de trabalho. Que aguardam você na “cantina” para festejar e sem comer nada, esperando por uma boa refeição, sai “[email protected]” daquele estabelecimento porque bebeu demais.

Essas e outras situações engraçadas ou ainda melhor “divertidas” podem ser evitadas com conhecimentos prévios, adquiridos neste curso que preparei para você, onde além de aprender, você vai se divertir, cantar e começar a perceber as semelhanças e diferenças de nossas queridas línguas que, de acordo com minha teoria, elas foram as mesmas alguma vez e por razões geográficas ou políticas foi decidido que fossem “algo” diferentes. Tanto é que se você pensar bem e usar as palavras mais arcaicas do português ou no seu uso mais formal, estará se adentrando no espanhol: “careca” não usamos, mas “calvo” sim. “Sobaco” é uma palavra antiga do espanhol mas atual no português, e por aí vai.

Então, para tirar dúvidas, para parar de colocar “i” em tudo ou de dizer cueca cola, convido você a estudar comigo as diretrizes básicas do espanhol e se apaixonar por esta língua que vai te salvar muitas vezes quando o inglês não estiver ao seu alcance ou desejar visitar os países vizinhos ao nosso querido Brasil.
Venha aprender, divirta-se e amplie seus conhecimentos com o novo Curso de Espanhol para Brasileiros que a Platzi tem à sua disposição.

Postagens Relacionadas

Os esforços feitos para atrair clientes ou ampliar a imagem de uma empresa ou marca na internet fazem parte de uma estratégia de marketing
Com muita frequência, nós nos perguntamos “por que é tão difícil mudar alguns hábitos não saudáveis”? Tenho certeza que em algum início de ano,
A programação vem deixando de ser coisa de nerd, passando a ser essencial para quem deseja aprender e crescer no setor. Saber pelo menos
Estudos mostram que somos interrompidos ou nos distraímos a cada três minutos em média. Isto soma três horas ou mais por dia em que