Por que estudar espanhol?

Certamente você já se perguntou muitas vezes por que estudar uma língua, e talvez o espanhol seja um dos seus desafios a nível comunicativo, dada a proximidade do Brasil com países de língua hispânica.
Se considerarmos que o espanhol está entre os idiomas mais falados, depois do inglês, e que o crescente mercado de trabalho inclui a habilidade de comunicação em outras línguas, a decisão de aprender “Castellano” ou Espanhol está garantida.

Agora, quais são os principais desafios na hora de aprender um novo idioma como o Espanhol levando em consideração que sua língua materna é o português, por serem línguas irmãs? Talvez seja a confusão quando se trata de saber com certeza se está falando “Portuñol”, se existe aquela palavra ou não, e em caso de existir, se o significado é o mesmo a aquele que você aprendeu na sua língua mãe.

Pois bem, com o curso de Espanhol para Brasileiros da Platzi, você aprenderá os conceitos básicos que lhe permitirão se desenvolver com facilidade, bem como utilizar algumas estruturas da sua língua materna que facilitarão aquele salto quântico para uma comunicação inicial. Também reconhecerá o que definitivamente não pode utilizar do português, já que não existe no espanhol, ao incorporar os novos conceitos para fazer a devida distinção.

Por exemplo, se alguém diz para você: você está “débil”? É provável que você se sinta um pouco desconfortável com a pergunta, mas se entender que estão lhe perguntando sobre sua condição física, pode responder de forma assertiva com um “No, me siento de maravilla”. Ou talvez eles possam dizer que o esperam no escritório às 8h e você dirige até o lugar errado no primeiro dia de trabalho. Que aguardam você na “cantina” para festejar e sem comer nada, esperando por uma boa refeição, sai “[email protected]” daquele estabelecimento porque bebeu demais.

Essas e outras situações engraçadas ou ainda melhor “divertidas” podem ser evitadas com conhecimentos prévios, adquiridos neste curso que preparei para você, onde além de aprender, você vai se divertir, cantar e começar a perceber as semelhanças e diferenças de nossas queridas línguas que, de acordo com minha teoria, elas foram as mesmas alguma vez e por razões geográficas ou políticas foi decidido que fossem “algo” diferentes. Tanto é que se você pensar bem e usar as palavras mais arcaicas do português ou no seu uso mais formal, estará se adentrando no espanhol: “careca” não usamos, mas “calvo” sim. “Sobaco” é uma palavra antiga do espanhol mas atual no português, e por aí vai.

Então, para tirar dúvidas, para parar de colocar “i” em tudo ou de dizer cueca cola, convido você a estudar comigo as diretrizes básicas do espanhol e se apaixonar por esta língua que vai te salvar muitas vezes quando o inglês não estiver ao seu alcance ou desejar visitar os países vizinhos ao nosso querido Brasil.
Venha aprender, divirta-se e amplie seus conhecimentos com o novo Curso de Espanhol para Brasileiros que a Platzi tem à sua disposição.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que