Empreenda em tecnologia com a Platzi

É oficial, as inscrições para o Platzi Demo Day estão abertas e pela primeira vez, também para o Brasil! Esta é a oportunidade que as startups dos nossos estudantes têm para “colocar a casa em ordem” e prepararem-se para decolar. Queremos que você tenha a oportunidade de divulgar seu empreendimento e que pessoas com muita experiência na área te ajudem a crescer. Neste post, te contamos o que faz essa edição do Platzi DemoDay 2020 tão especial.

Quem não pode perder a oportunidade?

Todas as startups! Em especial aquelas que:

  • Querem impactar o mercado latino-americano.
  • Estão no início, antes da Série A.
  • Querem aprender e são abertas a receber feedback.
  • Buscam conhecimento acelerado em 2020 e melhorar seu networking

Querem impactar o mercado latino-americano:

A grande visão do Demo Day é promover e apoiar startups latinas fundadas por empreendedores que busquem gerar um impacto positivo na região. Nosso grande objetivo é criar uma comunidade de fundadores determinados a criar o futuro da América Latina, Brasil, Espanha e regiões hispano-portuguesas.

O Demo Day 2020 será também mais ambicioso. Pela primeira vez, vamos abrir a convocatória para todas as startups do mundo hispânico, incluindo Brasil e região do Caribe. De Madri a Porto Rico, passando pelo Rio de Janeiro, todos podem se aplicar e participar.

Startups que estão no início, antes da Série A:

Por início, entende-se as startups que têm um MVP, ou produto mínimo viável, para apresentar ao mercado. Não é necessário ter vendas (ainda que isso ajude a validar sua ideia), mas é necessário ter um produto concreto com o qual o usuário possa interagir.

As startups mais avançadas, em etapa de semente também podem participar. Isso significa que se você tem um negócio com clientes e faturamento, deve se inscrever. Ano passado, nosso ganhador do Platzi Demo Day, Smart Quick, tinha várias vendas anuais em milhões de dólares e mais de 900 clientes B2B.

Para este ano, vamos limitar as inscrições para startups que ainda não chegaram na Série A.

Startups que nunca param de aprender:

Teremos diferentes iniciativas para fortalecer os aprendizados dos participantes. A partir de agora, nós lançamos um curso totalmente gratuito para startups na fase inicial, chamado Startup Academy. O curso tem mais 25 aulas ministradas por diferentes experientes fundadores de startups do Brasil. Você pode acessar o curso aqui. De graça!

Com as startups selecionadas, organizaremos sessões privadas com empreendedores que já passar por suas etapas e que formam parte da comunidade da Platzi, entre eles algumas conhecidas como: Rappi, Liftit, Hogaru, Kueski, etc.

Os fundadores da Platzi e líderes de equipes destinarão parte do tempo para mentorar os finalistas e oferecer uma mentoria mais específica para o ganhador. Platzi passou pelo processo de levantamento de capital há alguns anos, vimos nossa equipe crescer de 3 a mais de 120 pessoas, mudamos nosso produto, lançamos de maneira contínua, entre muitas coisas mais. Estamos felizes em compartilhar nossa experiência com a comunidade empreendedora.

Crescimento acelerado em 2020 e melhorar networking:

É parte do nosso compromisso liderar a criação de conexões estratégicas para nossas startups participantes. Platzi trabalha com mais de 600 empresas médias e grandes que sempre buscam oportunidades comerciais. Entre nossos aliados estratégicos temos a Seedstars, 500Startups, YC, Parallel18, entre outros. As startups que se apresentarem devem focar em se preparar e definir suas necessidades, assim como sua proposta de valor. Nosso trabalho será criar a ponte que fará a conexão.

Por que você deveria se inscrever para o #PlatziDemoDay 2020?

  • Você crescerá: esta é a oportunidade de aprender como fazer crescer uma startup através do nosso conteúdo e feedbacks. Os finalistas também receberão mentorias personalizadas.
  • Você estará visível: as startups selecionadas terão a oportunidade de dar o pitch a uma ampla audiência.
  • Você melhorará suas relações: este ano será definitivo para criar conexões de alto perfil. O contato com investidores te dará a oportunidade de fazer negócios e conseguir investimentos.
  • Uma viagem ao Vale do Silício te fará descobrir um ecossistema vibrante, enquanto você aproveita para se conectar com os outros empreendedores e investidores de São Francisco.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho, recomendamos que se aplique assim que puder. Não perca o prazo!

Links úteis:

O mundo muda, o mercado muda, o #PlatziDemoDay também. Esperamos sua inscrição e prepare-se! #NuncaPareDeAprender

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que