Platzi Demo Day 2020 – inscrições abertas

Inscreva-se aqui


Hoje inicia a convocatória para participar do Platzi Demo Day 2020, uma de nossas iniciativas mais ambiciosas, para dar visibilidade, conectar e impulsionar as startups mais talentosas de nossos estudantes. Pela primeira vez, abrimos esse concurso para o Brasil!

Durante cinco anos, o Demo Day da Platzi reuniu as melhores startups de nossos estudantes, convidando-os a participar da opotunidade de ganhar uma viagem a San Francisco com tudo pago para conhecer o ambiente tecnológico do Vale do Silício, acelerar sua empresa e demonstrar que na América Latina existem startups que desenvolvem soluções com alto potencial de crescimento e impacto.

Os últimos ganhadores incluem startups como Smart Quick, Terapify, Urban Roosters, Fotolic e Spartan Geek.

Quer saber mais? Aqui te contamos como vai funcionar o Demo Day deste ano, quais são os critérios de elegebilidade e como aplicar.

Como funciona o Demo Day 2020?

Platzi Demo Day 2020 vai funcionar como um funil em 4 etapas:

  • 1ª etapa: inscrições onlines.

As startups interessadas poderão se inscrever através de um formulário online (aqui).

A data limite de inscrição é dia 19 de junho (não perca a oportunidade, aplique-se agora ou pelo menos coloque um lembrete no seu calendário).

Depois, a equipe da Platzi vai revisar todas as inscrições e pré-selecionar as 3-8 melhores startups por setor de indústria.

  • 2ª etapa: indústria e Live Session do Brasil.

A segunda etapa consiste em vários showcases das startups pré-selecionadas. Esses showcases se dividirão por indústrias, da seguinte forma:
– Fintech
– Insurtech
– Legaltech
– Agtech
– Cleantech
– Varejo e logística
– Saúde e bem-estar
– Empreendimento
– Educação
– Mobilidade
– Entretenimento, viagem e turismo
– Outras indústrias
– Brasil & Portugues tech (sessão especial em português para nossos estudantes do Brasil)

O showcase seguirá na forma das nossas LIVE SESSIONS.
Cada startup terá 2 minutos para apresentar o pitch (em português ou espanhol), seguido por 3 minutos de perguntas com nosso painel de experts (um líder da Platzi, um investidor e/ou um especialista da indústria). A Live será aberta aos nossos estudantes e ao público.

O objetivo desta etapa é dar visibilidade às melhores startups e conscientizar sobre as mudanças e disrupções que estão acontecendo nas indústrias.

Antes das Live Sessions, os fundadores terão 3 semanas para assistir ao nosso curso Startup Academy, incluindo também aulas de preparação para pitches.

No início de setembro vamos a núncias os 12 semifinalistas, eleitos pelos jurados da Platzi.

  • 3ª etapa: semifinal Live Session – 16 de setembro de 2020.

Na terceira etapa, convidaremos os 12 finalistas para uma Semifinal Live durante uma sessão especial.
Os participantes vão apresentar um pitch de 3 minutos, uns seguidos dos outros – em inglês.

Para esta sessão, convidamos investidores e empresários. Além da oportunidade de dar visibilidade ao seu negócio, também vamos trabalhar duro para conectar e criar oportunidade de investimento e/ou comerciais.

Ao fim da sessão, vamos anunciar quais são os 3 finalistas do Demo Day 2020.

Os 3 finalistas além de ganhar seu lugar na final, vão receber uma mentoria personalizada e 3 meses de inscrição oferecida pela Platzi para que #NuncaParemDeAprender.

  • 4ª etapa: Platzi Conf – Demo Day Final – Outubro de 2020.

A última etapa é um pitch de 3 minutos seguido por uma sessão de Perguntas e Respostas com nossos jurados na Platzi Conf, a maior conferência da nossa comunidade. Ao final da conferência, será anunciado o ganhador da edição 2020.

O prêmio final é uma viagem de 5 dias a São Francisco com agenda comercial e/ou fundraising e apoio dos fundadores e da equipe da Platzi durante o ano seguinte para ajudar o ganhador a escalar.

Critérios de elegibilidade:
Pode aplicar, todas as startups que:

  • Têm assinatura Platzi Exper ativa
  • Têm um MVP
  • Podem apresentar seu pitch em inglês, caso sejam semifinalistas em setembro.

Se você ainda não tem sua assinatura ativa, este é a hora perfeita para adquirir o Plano Expert.

Como aplicar

Cada participante deve preencher o formulário de registro em Registro Demo Day 2020.

Antes de se inscrever, não se esqueça que você deve cumprir todos os requisistos apresentados anteriormente.

Como vamos escolher as startups?

Durante todo o processo, um painel de jurados dedicados e também com pessoal da Platzi vai ter a responsabilidade de selecionar as startups e a ganhadora final.

Vamos avaliar:

  • a oportunidade de mercado e a intensidade da dor que desejam resolver com suas startups;
  • o produto e sua arquitetura (tech);
  • suas métricas e progresso;
  • a equipe por trás e sua atitude.

Tentamos ser objetivos. Igual a um processo de vendas ou um levantamento de capital, no fim, é seu trabalho nos convencer que é você que vai ganhar o Platzi Demo Day 2020!

Dica para se preparar – fazer nosso gratuito Startup Academy aqui.

#SomosPlatzi #NuncaPareDeAprender #Startuplatzi #DemoDay2020

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que