O que você pode fazer com o Adobe XD?

O Adobe XD é uma ferramenta muito poderosa que te permite fazer protótipos de forma rápida e eficiente. E, muitos mais do que simplesmente permitir fazer protótipos, é uma forma poderosa de comunicação e trabalho em equipe, pois permite que designers e programadores trabalhem em paralelo sem um ter que esperar o outro implementar o trabalho dele. Prototificar o seu software é chave para fornecer uma experiência de usuário agradável e consistente.

Veremos agora alguns recursos que tornam o Adobe XD incrível:

Crie transições e interações

Com o Adobe XD, você pode criar pranchetas que representam as diferentes telas ou páginas. Mas sabia que você pode criar interações e transições que levam de uma prancheta à outra? Dessa forma, você pode testar não só a aparência e o design do seu app, como também a experiência de usuário e interação sem sequer ter que escrever código para isso.


Compartilhe seu projeto

Com a Adobe Creative Cloud, você tem a opção de armazenar seu projeto na nuvem, mas, além disso, você também pode criar links compartilháveis de acordo com a finalidade do compartilhamento. Você pode convidar para editar, que permite que outra pessoa edite o projeto diretamente; compartilhar para revisão, que dá acesso para uma versão do projeto só de visualização que mostra as pranchetas , permite usar as interações e permite fazer comentários; e, por último, compartilhar para desenvolvimento, que cria uma versão do seu projeto adaptada para a plataforma final que permite ver as dimensões de cada elemento e outros detalhes úteis para o desenvolvedor de front-end.


Veja o seu protótipo diretamente do celular

Usando uma conta da Adobe Creative Could e o app do Adobe XD para Android ou iOS, você pode visualizar o protótipo do seu app diretamente no dispositivo final na palma das suas mãos.


Obtenha código front-end usando a integração com o Zeplin

O Zeplin é uma plataforma que te permite obter código front-end em CSS automaticamente através de assets. O interessante é que, através de um plug-in, você pode exportar elementos do seu projeto no Adobe XD para o Zeplin e, assim, ter acesso a código front-end gerado automaticamente poupando tempo de investimento.


Viu só quantas vantagens usar o Adobe XD te oferece? Te convidamos a fazer o curso de Adobe XD na Platzi para conhecer melhor este software e como fazer protótipos de forma rápida e eficiente poupando recursos de desenvolvimento.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que