1

O que fazer no fim de semana 9 de maio?

18428Pontos

hace un año

Startup Academy by Platzi
Startup Academy by Platzi

Startup Academy by Platzi

Aprenda com os fundadores das principais startups brasileiras a tirar sua ideia do papel e transformá-la em uma startup unicórnio. Startup Academy by Platzi é um curso online e gratuito que te ensina todos os conceitos envolvidos na criação, gestão e fundraising de uma startup.

Aprenda a programar em JavaScript

  • O que é JavaScript?

Talvez seja uma das mais conhecidas linguagens de programação do mundo! Apesar de no início ser considerada bagunçada e lenta, hoje ela se mostra completa, flexível e poderosa!

JavaScript é amplamente utilizada no desenvolvimento web e é caracterizada por ser uma linguagem não compilada, e sim, interpretada! Isso significa que a linguagem tem seu próprio script que, junto ao código HTML, será executado por um navegador e este saberá que parte do código é JavaScript e que parte é HTML.

JavaScript te permite controlar dinamicamente elementos de um documento HTML, isto é, gerar interações como botões e pop-ups, por exemplo. Mas não se limita a isso, ela consegue implementar diversos outros elementos que tornam seu site bastante interativo e mais interessante para o usuário.

  • Oportunidades em JavaScript

Como já disse antes, JavaScript é tão poderosa e flexível, que você pode encontrá-la sendo utilizada em vários tipos de projetos e desenvolvimentos. Seja front-end ou back-end, você vai encontrar JavaScript. Grandes empresas que você conhece e adora usam JavaScript como linguagem de front-end: Google, Twitter, Facebook, Youtube, Linedin - este último também utiliza JavaScript no seu desenvolvimento back-end.

E isso se reflete no mercado de trabalho: existem muitas oportunidades para os desenvolvedores da linguagem. Quando combinada com conhecimento em linguagens complementares, você encontrará as melhores vagas do mercado. Além disso, existe uma grande oferta de vagas de trabalho para freelancers, já pensou em ser um?

  • Bom… Mas como você pode começar?

Por ter uma sintaxe muito simples, aprender JavaScript é um processo fácil e divertido! Não existe uma regra por onde você deve iniciar seus estudos, mas é importante que siga uma lógica, seja de dificuldade ou de necessidade - você pode se propor a desenvolver algum desafio e buscar o conhecimento necessário a medida que escreve o código.

Você pode começar baixando uma IDE (ambiente de desenvolvimento integrado) para escrever seu código JavaScript. Existem várias! Sugiro Visual Studio Code que tem uma interface simples e agradável! 😃 Existem também ambientes online como o CodeSandbox que você pode testar seus primeiros comandos!

À medida que você for aumentando seu conhecimento, você vai perceber que um mar de dúvidas e ideias vão surgir! Então, não limite suas fontes de estudo! Uma das coisas mais legais da área da tecnologia é a comunidade: existem várias plataformas, grupos, organizações que se dedicam a compartilhar ideias e questões. Stack Overflow deve ser uma das mais conhecidas do mundo e todas as perguntas que surgirem pra você, provavelmente alguém já teve e perguntou lá!

Mas e aí? Começar por onde?

Que tal entender quais ambientes utilizam JavaScript? E o que a lógica da linguagem te permite fazer? Entender e criar eventos? Essas são uma pequena parte do programa do Curso de Introdução ao JavaScript daqui da Platzi. Ao final do curso você vai ter aprendido tanta coisa que vai ser capaz de criar um projeto para o seu portfólio. E aí, vamos começar?

Curta o dia das mães com a sua mãe!

Sabemos que são tempos difíceis. O isolamento tem sido um desafio diário bastante doloroso para algumas pessoas - certamente para as mães que estão enfrentando esta quarentena longe de seus filhos.

Pensando nisso, que tal garantir um dia das mães feliz para a sua mãe?

Combinem uma videochamada para cozinharem juntos um prato que vocês adoram 🥘, rever álbuns de fotos antigas da família 📷 e relembrar momentos emocionantes que viveram juntos👩‍👧.

Apesar de todo o caos que estamos imersos, ainda podemos fazer nossas mães felizes com essas iniciativas. 💚

Assista à aula do Brian Requarth sobre bootstrapping

Se você tem uma startup ou se planeja criar uma baseada naquela sua boa ideia super interessante e criativa, você precisa saber o que é bootstrapping! 🚀

Brian Requarth, fundador do Viva Real, contou a experiência dele fazendo bootstrapping e mostrou que às vezes, é necessário fazê-lo. A aula “A arte do bootstrapping” foi lançada esta semana e está disponível no Startup Academy, nosso curso gratuito que tem como professores os fundadores das startups mais bem sucedidas do Brasil. 🚀

Essas são nossas ideias para o fim de semana! Compartilha com a gente o que você vai fazer no seu 💚

Startup Academy by Platzi
Startup Academy by Platzi

Startup Academy by Platzi

Aprenda com os fundadores das principais startups brasileiras a tirar sua ideia do papel e transformá-la em uma startup unicórnio. Startup Academy by Platzi é um curso online e gratuito que te ensina todos os conceitos envolvidos na criação, gestão e fundraising de uma startup.
Fernanda
Fernanda
Escreva o seu comentário
+ 2