3

Nada é tão fácil quanto criar jogos com Unity

6508Pontos

hace un año

Curso de Programação de Jogos 3D com Unity
Curso de Programação de Jogos 3D com Unity

Curso de Programação de Jogos 3D com Unity

Crie incríveis jogos de vídeo 3D com Unity. Leve seus jogadores através de mundos detalhados e cheios de diversão. Ofereça excelentes experiências independentemente da plataforma e torne-se um desenvolvedor top com Platzi.
Lawrence-herrera-1383917-unsplash.jpg

O que é o Unity?

Unity é um motor de criação de jogos. Este software vai reunir tudo o que usamos no nosso jogo, sejam imagens 2D ou modelos físicos em 3D, jogabilidade, efeitos sonoros, animações, música, interatividade, ou até os níveis e mundos do seu jogo**, para exportá-lo para consoles, PCs e telefones celulares.

Assim que começar a jogar, este motor faz questão de entregar todas as instruções necessária à nossa CPU e placa de vídeo para que as imagens de nossos mundos sejam geradas.

Unity é o mecanismo que facilita o trabalho do criador de jogos.

InfinitybryanBLOGPOST.PNG

Gráficos

Os videogames funcionam gerando entre 30 a 60 imagens (quadros) por segundo. A rápida sucessão dessas imagens nos permite ver de forma fluida as ações que ocorrem nos videogames. Isso exige que cada uma dessas imagens, compostas de elementos gráficos (assets) 3D ou 2D como personagens, cenários, inimigos, plataformas, etc… utilizem o processador do seu computador, console ou celular e a placa de vídeo para funcionar corretamente .

Design tranquilo… O Unity cuida dos detalhes.

O processo de criação de cada uma dessas imagens é conhecido como renderização em tempo real e um motor de jogo como Unity, te fornece uma arquitetura de software de alta performance que te permite esquecer de vários detalhes técnicos e te deixa focar no desenvolvimento da obra de arte incrível que será o seu jogo.

graficosCool

Scripts

A interação é fundamental nos videogames, e isso é gerado por scripts que a controlam. O Unity nos permite escrever scripts que são responsáveis ​​por detectar quando você pressiona um botão, e que, quando o comando seja ativado, o personagem pode reagir.

Além disso, você precisa ser capaz de controlar a câmera de seu jogo, o fluxo entre as missões ou cenas, o sistema de vidas, a jogabilidade, a inteligência artificial dos inimigos, condições de vitória e morte, entre muitas outras interações que ocorrem dentro do seu jogo: tudo isso vai definir o uso dos scripts, e com o Unity você tem a vantagem de escrever apenas uma vez, porque este motor garante que seus scripts funcionem diretamente em consoles, smartphones, PCs, entre outros.

Enrique-Vidal-flor-1388814-unsplash.jpg

Áudio

O áudio é essencial em todos os videogames. O Unity permite adicionar sons para serem posicionados no mundo que estão mostrando, e te deixa definir o posicionamento 3D de suas fontes de áudio, tudo dentro de seu jogo.

Você também pode controlar a trilha sonora e as vozes dos personagens diretamente pelo Unity ou com softwares populares de terceiros.

Interface do usuário: interface do usuário

Por último, mas não menos importante, precisamos mostrar aos nossos jogadores informações importantes sobre o jogo. Por exemplo, em um jogo de tiro, se mostra a quantidade de balas disponíveis e a vida ou energia do personagem; em um jogo de plataforma, temos que mostrar a quantidade de vida, colecionáveis ​​obtidos, o tempo disponível, se for limitado, ou a pontuação acumulada, entre outras coisas que os jogadores devem saber durante o jogo.

Tudo isso é vital para que o jogador possa entender como se comportar no universo do videogame em que ele se encontra. O Unity nos permite fazer interfaces que se adaptam a essas características e a diferentes resoluções ou dispositivos.

Assim, as vantagens da Unity ao criar jogos estão relacionadas às facilidades apresentadas pela sua interface e à praticidade que ela possibilita durante o processo. Isso é positivo para quem procura otimizar o seu trabalho e obter resultados profissionais.

Agora que você aprendeu o básico, que tal se ousar dar um passo em sua carreira profissional com a Platzi? Está pronto?

Que comece o jogo!

Traduzido do blog em espanhol

Curso de Programação de Jogos 3D com Unity
Curso de Programação de Jogos 3D com Unity

Curso de Programação de Jogos 3D com Unity

Crie incríveis jogos de vídeo 3D com Unity. Leve seus jogadores através de mundos detalhados e cheios de diversão. Ofereça excelentes experiências independentemente da plataforma e torne-se um desenvolvedor top com Platzi.
Rodrigo Davy
Rodrigo Davy
Escreva o seu comentário
+ 2