Mudanças no GitHub: de master a main

O movimento #BlackLivesMatter ajudou o GitHub a substituir algumas palavras relacionadas ao racismo que são usadas na sua plataforma.

Palavras como master, whitelist, blacklist e slave estão nesse processo de mudança. Mas o mais importante neste momento e que já começou a ter efeito é que o ramo master agora se chamará main.

Como você já aprendeu no Curso de Git e GitHub, nosso ramo principal e que mostra nosso projeto é Master.

git.png
git2.png

Master a Main

A partir de 1º de outubro, todos os repositórios novos que sejam criados começarão a mostrar main como ramo principal e terão que fazer seus respectivos comandos aí.

Os repositórios existentes seguirão usando master como ramo principal, porque fazer a mudança de nome agora pode gerar muitos conflitos para esses projetos. Microsoft promete que até o final do ano, esta mudança seja mais fácil de aplicar para projetos já existentes.

Uma nova etapa também foi adicionada no momento de criar um repositório através da linha de comandos. Como vemos nas imagens, agora devemos fazer:

git branch -M main

Sabemos que git branch nos ajuda a criar um novo ramo dentro de nosso repositório e -M nos ajudará a mover todo o histórico que tenhamos (caso haja algum) da master até o novo ramo que estamos criando que se chama main.


Espera-se que essas mudanças sejam aplicadas por outras companhias como Apple e LinkedIn. Creio que palavras como “blacklist” e “whitelist” são muito utilizadas na indústria tecnológica, não é um mau momento para começar a mudar tais termos por outros.

O que você acha dessas mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que