Conheça a experiência de Mateus Magno, CRO da Samba Tech, no mundo dos negócios

Mateus Magno, nosso professor na Startup Academy e CRO da Samba Tech, nos falou um pouco sobre negócios e educação. Confira abaixo a entrevista:

Platzi: Em algum momento da sua vida você imaginou que estaria à frente de uma startup? Qual é o sentimento disso?

Mateus: Na verdade eu nunca imaginei que eu atuaria nem como um executivo e principalmente numa startup. Eu comecei na área de operações, eu vim da área técnica, e por querer ajudar os clientes nas operações naturalmente eu passei a enxergar que meu caminho era cada vez mais próximo deles. E hoje eu me sinto extremamente realizado, porque o mercado é dinâmico e resolver problemas dos clientes faz com que eu me sinta cada vez mais motivado.

Platzi: Nós sabemos que empreender é uma luta diária. Conta pra gente qual é o seu maior desafio na Samba Tech hoje.

Mateus: Meu maior desafio é atuar com agilidade. Entender as demandas e responder às demandas requer um tempo que o mercado não está esperando. Conseguir compreender, agir, influenciar e estruturar de uma maneira que possa escalar é o meu principal desafio hoje. E na verdade imagino que não seja só hoje, esse vai ser continuamente o principal desafio de empresas que querem estar na ponta.

Platzi: Qual a sua rotina de educação hoje, dado que você é uma pessoa extremamente ocupada? Como você faz para nunca parar de aprender?

Mateus: A internet me ajuda muito em relação a isso. Todos os dias eu acordo e olho as notícias gerais no mundo e me aprofundo no universo em que atuo. Outra coisa que me ajuda muito a aprender, é ensinar. Entender o conhecimento e transmiti-lo em foros menores dentro da empresa faz toda a diferença, porque eu não só recebo a informação, mas quando eu distribuo a informação aquilo fica consolidado em mim e isso naturalmente possibilita que eu possa aprender cada vez mais.

Gostou da entrevista do Mateus? Ele é um dos nossos professores do curso 100% gratuito Startup Academy. Inscreva-se! Tem muita aula boa pra você assistir.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que