LinkedIn para Marketing: como ela pode te ajudar a colher grandes resultados?

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Assim como eu, você deve concordar que o LinkedIn é a MAIOR rede social profissional do mundo, certo?
E para confirmar ainda mais essa afirmação, trouxe alguns dados sobre essa incrível rede social. Veja só:

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Fonte: Linkedin (2017) e Content Marketing Institute (2018)

De acordo com o gráfico acima, o LinkedIn é a maior rede social para distribuir conteúdo (pensando em B2B), bem como a maior plataforma que profissionais de marketing usam com o propósito de fazer marketing.

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Fonte: HubSpot (2012)

Outro dado bem interessante é que, quando o assunto é geração de leads, o LinkedIn lidera sendo a plataforma mais relevante para esse fim. Ou seja, você está pensando corretamente quando o assunto é fazer marketing no LinkedIn.

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3 motivos pelos quais você deve usar o LinkedIn para fazer marketing

  1. A maior rede social profissional

Sem dúvidas, isso eu e você já sabemos; mas, talvez, você ainda não tenha percebido.
Pelo simples fato de ser a maior rede social profissional do mundo, o foco principal da maioria é fazer negócios, isto é, fechar vendas, encontrar novos fornecedores, etc.
E você ali será um grande gerador de novas oportunidades.
2. Grandes oportunidades diariamente

Com o LinkedIn, você pode estar em contato diariamente com pessoas as quais você deseja alcançar para fechar novos negócios.

Por exemplo: imaginemos que sua persona principal seja um gerente de compras de hospitais. Em suma, você precisa falar diretamente com esse profissional.
Lá você pode se conectar com vários deles e gerar conteúdo diariamente para chamar atenção desses leads e gerar relacionamento. Sendo assim, a cada novo dia nascerá uma nova oportunidade.
3. Possibilidade de escalabilidade

Por meio da geração de conteúdo de qualidade, você estará automaticamente atraindo as pessoas corretas para o momento certo no estágio de decisão de compra.

Agora deixa eu te fazer uma pergunta: você gostaria de receber 5 (cinco) leads, diariamente, para fechar negócio? Sua resposta, com certeza, foi “sim!”.
E com o LinkedIn, isso é totalmente possível.
Como? Basta produzir conteúdos relevantes e diários, que, certamente, o LinkedIn será um grande canal de aquisição de clientes para o seu negócio.

Espero que, com este texto, você tenha entendido o quão importante o LinkedIn é para a geração de novos negócios. Assim, deixo a você o convite para conhecer o curso de marketing para LinkedIn, aqui da Platzi. Tenho total certeza de que será um componente transformador para a sua jornada de aprendizado.

Veja só o que você aprenderá com o curso de LinkedIn para Marketing:

  • Criar um perfil 100% profissional e otimizado
  • Fazer networking do jeito certo na plataforma
  • Conhecer estratégias essenciais para fazer marketing da forma correta no LinkedIn
  • Aprender pontos pouco vistos por vários profissionais na plataforma e, com isso, sair na frente da sua concorrência

Participe do meu novo curso de Marketing para LinkedIn. São aproximadamente 30 aulas 100% preparadas para você avançar e enxergar o LinkedIn como ferramenta de marketing. Vamos juntos?

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