Assim como eu, você deve concordar que o LinkedIn é a MAIOR rede social profissional do mundo, certo?
E para confirmar ainda mais essa afirmação, trouxe alguns dados sobre essa incrível rede social. Veja só:
Fonte: Linkedin (2017) e Content Marketing Institute (2018)
De acordo com o gráfico acima, o LinkedIn é a maior rede social para distribuir conteúdo (pensando em B2B), bem como a maior plataforma que profissionais de marketing usam com o propósito de fazer marketing.
Fonte: HubSpot (2012)
Outro dado bem interessante é que, quando o assunto é geração de leads, o LinkedIn lidera sendo a plataforma mais relevante para esse fim. Ou seja, você está pensando corretamente quando o assunto é fazer marketing no LinkedIn.
3 motivos pelos quais você deve usar o LinkedIn para fazer marketing
- A maior rede social profissional
Sem dúvidas, isso eu e você já sabemos; mas, talvez, você ainda não tenha percebido.
Pelo simples fato de ser a maior rede social profissional do mundo, o foco principal da maioria é fazer negócios, isto é, fechar vendas, encontrar novos fornecedores, etc.
E você ali será um grande gerador de novas oportunidades.
2. Grandes oportunidades diariamente
Com o LinkedIn, você pode estar em contato diariamente com pessoas as quais você deseja alcançar para fechar novos negócios.
Por exemplo: imaginemos que sua persona principal seja um gerente de compras de hospitais. Em suma, você precisa falar diretamente com esse profissional.
Lá você pode se conectar com vários deles e gerar conteúdo diariamente para chamar atenção desses leads e gerar relacionamento. Sendo assim, a cada novo dia nascerá uma nova oportunidade.
3. Possibilidade de escalabilidade
Por meio da geração de conteúdo de qualidade, você estará automaticamente atraindo as pessoas corretas para o momento certo no estágio de decisão de compra.
Agora deixa eu te fazer uma pergunta: você gostaria de receber 5 (cinco) leads, diariamente, para fechar negócio? Sua resposta, com certeza, foi “sim!”.
E com o LinkedIn, isso é totalmente possível.
Como? Basta produzir conteúdos relevantes e diários, que, certamente, o LinkedIn será um grande canal de aquisição de clientes para o seu negócio.
Espero que, com este texto, você tenha entendido o quão importante o LinkedIn é para a geração de novos negócios. Assim, deixo a você o convite para conhecer o curso de marketing para LinkedIn, aqui da Platzi. Tenho total certeza de que será um componente transformador para a sua jornada de aprendizado.
Veja só o que você aprenderá com o curso de LinkedIn para Marketing:
- Criar um perfil 100% profissional e otimizado
- Fazer networking do jeito certo na plataforma
- Conhecer estratégias essenciais para fazer marketing da forma correta no LinkedIn
- Aprender pontos pouco vistos por vários profissionais na plataforma e, com isso, sair na frente da sua concorrência
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