Java, uma linguagem q pode mudar seu futuro!!!!

Utilizada por gigantes como Infosys, Yahoo, Intel, Google , Java é uma linguagem muito atrativa para você dar os seus primeiros passos no mundo da programação. Quer saber por que você deveria estudar programação com Java? Vou te dar 10 motivos pelas quais você deveria aprender a programar em Java:

  • Está a mais de 20 entre as linguagens mais utilizadas no mundo segundo a TIOBE Index, índice especializado em avaliar e rastrear a qualidade de softwares.

  • É uma linguagem Orientada a Objetos, esse paradigma de programação dá a linguagem uma potencialidade alta e muita eficiência no desenvolvimento de sistemas.

  • Mais de 3 bilhões de dispositivos executam o Java e esse número tende cada vez a aumentar.

  • Você pode desenvolver aplicações para Desktop, Web, dispositivos móveis e muito mais. Em outras palavras Java pode estar em todo lugar existem até padrões de TV Digital que utilizam Java.

  • Atualmente existem cerca 9 milhões de desenvolvedores Java no mundo, o que levou a essa linguagem ter uma das mais fortes comunidades. Existem muitos eventos ao redor do mundo, onde os desenvolvedores se encontram para discutir sobre aplicabilidade, mercado e novos horizontes para a linguagem

  • É uma linguagem madura e que conta com uma documentação bastante ampla.

  • Além de ser gratuita, ou seja, não existe custo para se desenvolver em Java

  • É uma linguagem que está evoluindo. Podemos falar por exemplo para alcançar a inovação clara que o mundo Cloud exige, o Java evoluiu para o framework Quarkus. Esse framework tem como objetivo tornar o Java uma plataforma líder em ambientes de desenvolvimento nas nuvens.

  • Java é uma linguagem com alta empregabilidade. Ter um profissional que saiba Java no time de desenvolvedores é interessante por esse poder transitar em vários tipos de produto.

  • Você pode trabalhar com várias áreas que estão em alta no mercado de tecnologia como Machine e Deep Learning e Inteligência Artificial.

E ai convencido(a)? Depois de todas essa vantagens fica difícil não querer começar a aprender com essa linguagem de programação tão poderosa né?

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que