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Inbound Marketing: 5 técnicas para gerar LEADS e qualifica-los

182Pontos

hace 2 años

Curso de Inbound Marketing
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Crie sua própria estratégia de Inbound Marketing. Determine objetivos, conheça o seu público, determine o seu tipo ideal de conteúdo e identifique como distribuí-lo efetivamente. Aumente as vendas e fortaleça sua posição com tópicos relevantes para o seu público.

Inbound é o Marketing de Atração, que lança mãos de conteúdo relevante para atrair e converter LEADS e consumidores, captar LEADS e converte-los é um dos principais, se não O principal, objetivos o Inbound.

Mas, final, o que são LEADS?

LEADS é uma pessoa que, por qualquer meio, deixou para a empresa algum dado de contato, demonstrando assim algum interesse nos conteúdos, produtos ou serviços que a empresa oferece.

Nem todo LEAD será um consumidor, mas as possibilidades são maiores. Afinal, ninguém passa para a empresa um telefone, nome, e-mail, twitter, etc. se, de alguma forma, tem não tiver algum tipo de interesse no que ela oferece.

E aí que entram as técnicas que buscam qualificar o LEAD. Sabemos que nem todos passam informações verdadeiras, ou mesmo seus dados efetivos. E muitos sequer respondem a um contato ou mesmo oferta e conteúdo, por mais direto, pessoal e efetivo que este seja. É preciso QUALIFICAR o LEAD, ou captar LEADS qualificados, ou seja, que tenham real e efetivo interesse no que a empresa oferece, com potencial de consumi-los

Então, como é possível gerar, atrair mais LEADS, aumentando as chances de resultados para o negócio? Vamos lá:

  1. Tenha uma boa Landing Page, com as ofertas de conteúdos e produtos ou serviços bem claras, com benefícios voltados e focados no segmento-alvo. Lembrando que a landing page é uma página específica, com recursos e conteúdos diretos e focados. Então, uma página inicial de site bem organizado e claro também vale.

  2. Use com sabedoria das Redes Sociais. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, todos têm suas linguagens, seus recursos, formatos, horários de pico, e devem ser usados conforme as preferências do segmento-alvo.

  3. Google ADS, Facebook ADS, Instagram, Twitter e LinkedIn oferecem oportunidades e formatos de Mídia Paga com ótimos recursos para exposição e aproximação para e com o público. Mas use com sabedoria para não ser antipático ou mesmo tomar o tempo do seu público, pois as chances de reverter uma imagem negativa são poucas.

4.** Vídeos** principalmente, mas** fotos** também, estão no topo dos conteúdos mais consumidos nas redes. Utilize amplamente, pois tem alto poder de atratividade. Mas lembre-se sempre de saber o que o seu mercado-alvo busca.

  1. Um** Blog **oferece muitos recursos para circulação de conteúdos. Textos curtos e bem estruturados, com informações focadas e bem interligadas pode ser um ótimo elemento de atração.

Como bônus, fica a dica: acompanhe em detalhes as métricas de cada rede e recurso, pois os consumidores estarão mostrando, através da métricas, o que está sendo melhor recebido, logo o que está gerando mais e melhores resultados, e o que precisa ser ajustado.

Quer saber mais sobre usar as ferramentas e técnicas do Inbound Marketing? Aprenda com o curso de Inboud Marketing com a Platzi, e traga muitos LEADS, e resultados, para seu negócio.

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César
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