Inbound Marketing: 5 técnicas para gerar LEADS e qualifica-los

Inbound é o Marketing de Atração, que lança mãos de conteúdo relevante para atrair e converter LEADS e consumidores, captar LEADS e converte-los é um dos principais, se não O principal, objetivos o Inbound.

Mas, final, o que são LEADS?

LEADS é uma pessoa que, por qualquer meio, deixou para a empresa algum dado de contato, demonstrando assim algum interesse nos conteúdos, produtos ou serviços que a empresa oferece.

Nem todo LEAD será um consumidor, mas as possibilidades são maiores. Afinal, ninguém passa para a empresa um telefone, nome, e-mail, twitter, etc. se, de alguma forma, tem não tiver algum tipo de interesse no que ela oferece.

E aí que entram as técnicas que buscam qualificar o LEAD. Sabemos que nem todos passam informações verdadeiras, ou mesmo seus dados efetivos. E muitos sequer respondem a um contato ou mesmo oferta e conteúdo, por mais direto, pessoal e efetivo que este seja. É preciso QUALIFICAR o LEAD, ou captar LEADS qualificados, ou seja, que tenham real e efetivo interesse no que a empresa oferece, com potencial de consumi-los

Então, como é possível gerar, atrair mais LEADS, aumentando as chances de resultados para o negócio? Vamos lá:

  1. Tenha uma boa Landing Page, com as ofertas de conteúdos e produtos ou serviços bem claras, com benefícios voltados e focados no segmento-alvo. Lembrando que a landing page é uma página específica, com recursos e conteúdos diretos e focados. Então, uma página inicial de site bem organizado e claro também vale.

  2. Use com sabedoria das Redes Sociais. Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, todos têm suas linguagens, seus recursos, formatos, horários de pico, e devem ser usados conforme as preferências do segmento-alvo.

  3. Google ADS, Facebook ADS, Instagram, Twitter e LinkedIn oferecem oportunidades e formatos de Mídia Paga com ótimos recursos para exposição e aproximação para e com o público. Mas use com sabedoria para não ser antipático ou mesmo tomar o tempo do seu público, pois as chances de reverter uma imagem negativa são poucas.

4.** Vídeos** principalmente, mas** fotos** também, estão no topo dos conteúdos mais consumidos nas redes. Utilize amplamente, pois tem alto poder de atratividade. Mas lembre-se sempre de saber o que o seu mercado-alvo busca.

  1. Um** Blog **oferece muitos recursos para circulação de conteúdos. Textos curtos e bem estruturados, com informações focadas e bem interligadas pode ser um ótimo elemento de atração.

Como bônus, fica a dica: acompanhe em detalhes as métricas de cada rede e recurso, pois os consumidores estarão mostrando, através da métricas, o que está sendo melhor recebido, logo o que está gerando mais e melhores resultados, e o que precisa ser ajustado.

Quer saber mais sobre usar as ferramentas e técnicas do Inbound Marketing? Aprenda com o curso de Inboud Marketing com a Platzi, e traga muitos LEADS, e resultados, para seu negócio.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que