3

Guia de Sobrevivência para Startups em tempos de COVID-19

6872Pontos

hace un año

Cadastre-se aqui para acessar o guia

Chamado do “Cisne Negro de 2020” pela Sequoia Capital, o Coronavírus (COVID-19) transformou o mundo em um caos social, econômico e sanitário. Não temos datas certas para quando isso vai terminar, apenas cenários.

As startups são organizações conhecidas por seu alto risco de fracassar. O ciclo de vida de uma startup sobe e desce. É uma montanha-russa cheia de vários desafios. Como construir algo que as pessoas querem? Como gerar receita? Como gerenciar dinheiro? Como atrair e manter o talento na sua startup? Como construir uma cultura sustentável em escala?

Então, quando um vírus global te acerta, a turbulência gerada pode te descarrilar por um momento. O risco de perder no jogo se multiplica.

Mas as startups também são conhecidas pela rapidez na ação, sua capacidade para trabalhar fora da zona de conforto e sua capacidade de experimentar, aprender e iterar RÁPIDO.

COVID-19 é um desafio extremamente DIFÍCIL. Temos mais chances de superá-lo se trabalharmos juntos. Não existe um plano, mas existem táticas, métodos e mentalidades que podem ajudar os fundadores e suas equipes a adaptarem-se mais rápidos e sobreviverem.

Junto com a aceleradora global Seedstars fizemos um guia de sobrevivência com o objetivo de compartilhar alguns conselhos e melhores práticas para novas empresas em tempos de COVID-19. Você pode baixar o guia aqui.

Sobreviver e cuidar dos nossos soldados é nossa responsabilidade como empreendedores.

Esta é a nossa batalha. Vamos juntos?

PS: Não esqueça de participar do nosso curso gratuito Startup Academy para aprender mais dicas com os experientes fundadores brasileiros de startups.

juliane
juliane
Escreva o seu comentário
+ 2