Como as startups podem sobreviver o COVID19

Cadastre-se aqui para acessar o guia

Chamado do “Cisne Negro de 2020” pela Sequoia Capital, o Coronavírus (COVID-19) transformou o mundo em um caos social, econômico e sanitário. Não temos datas certas para quando isso vai terminar, apenas cenários.

As startups são organizações conhecidas por seu alto risco de fracassar. O ciclo de vida de uma startup sobe e desce. É uma montanha-russa cheia de vários desafios. Como construir algo que as pessoas querem? Como gerar receita? Como gerenciar dinheiro? Como atrair e manter o talento na sua startup? Como construir uma cultura sustentável em escala?

Então, quando um vírus global te acerta, a turbulência gerada pode te descarrilar por um momento. O risco de perder no jogo se multiplica.

Mas as startups também são conhecidas pela rapidez na ação, sua capacidade para trabalhar fora da zona de conforto e sua capacidade de experimentar, aprender e iterar RÁPIDO.

COVID-19 é um desafio extremamente DIFÍCIL. Temos mais chances de superá-lo se trabalharmos juntos. Não existe um plano, mas existem táticas, métodos e mentalidades que podem ajudar os fundadores e suas equipes a adaptarem-se mais rápidos e sobreviverem.

Junto com a aceleradora global Seedstars fizemos um guia de sobrevivência com o objetivo de compartilhar alguns conselhos e melhores práticas para novas empresas em tempos de COVID-19. Você pode baixar o guia aqui.

Sobreviver e cuidar dos nossos soldados é nossa responsabilidade como empreendedores.

Esta é a nossa batalha. Vamos juntos?

PS: Não esqueça de participar do nosso curso gratuito Startup Academy para aprender mais dicas com os experientes fundadores brasileiros de startups.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que