A arte de fazer acontecer

Se você vai demorar 2 minutos para fazer uma tarefa, faça-a agora! Essa é uma das lições que mais tem me ajudado para fazer as minhas tarefas rapidamente.
Aprender a gerenciar o tempo é necessário para ser produtivo especialmente se você está no mundo das Startups.
O método Get Things Done é uma metodologia de produtividade criada por David Allen, autor do livro “A Arte de Fazer Acontecer” que ensina você a usar o tempo de maneira mais eficiente em só 5 passos:

  1. Coletar
    Anote os seus objetivos, tarefas e ideias.
    Pessoalmente uso o aplicativo Microsoft To Do para fazer listas, e o legal é que você pode compartilhar as listas então é muito prático. Também ajuda muito marcar no seu calendário separando horários para cada atividade.

  2. Processar
    Depois de anotar, você vai decidir o que fazer com cada item da sua lista. Lembrando minha primeira dica no começo: “Se você vai demorar 2 minutos em fazer uma tarefa, faça-a agora!” Se ela requer mais de 2 minutos, você pode delegar, marcar dia e horário para fazer essa tarefa, e se for muito grande a tarefa vai se tornar um projeto – separando em ações menores.

  3. Organizar
    Organize suas tarefas de acordo com o contexto. Por exemplo, se é uma tarefa pessoal ou de trabalho, organize cada tarefa e coloque um prazo para cada uma. Quanto menos tempo você tiver para concluir a tarefa, mais prioritária ela vai ser.
    É importante priorizar de forma correta para depois usar alguma técnica de produtividade como por exemplo a Técnica de Pomodoro (divisão do tempo em blocos de 25 minutos com foco e dedicação total à tarefa e posterior intervalos de descanso).

  4. Revisar
    É importante revisar sua lista de tarefas periodicamente – marque no seu calendário para lembrar de fazer essa revisão.
    É muito bom o sentimento de quando você termina uma tarefa e tira ela da sua lista!

  5. Fazer
    Faça as tarefas que você anotou e adicione novas tarefas.

Lembre-se de ser realista e flexível com sua lista de tarefas!

“A melhor maneira de iniciar é parar de falar e começar a fazer!” Walt Disney, desenhista e empresário americano.
Comente abaixo como você organiza o seu tempo �

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que