O estudo de finanças para sua startup é fundamental para o sucesso

É um estudo de risco que concebe, lança e escala empresas de nuvem corporativa de última geração.

O foco é ajudar as pequenas e médias empresas a chegar ao mercado e escalar mais rapidamente.

Parte do modelo deste nosso curso, aqui na Platzi, Introdução a Finanças para Empreendedores, foca em ajudar empresas a avançar mais rapidamente e fornecer serviços compartilhados em finanças.

Eu, Luis Fernando Roquette venho trazer para você parte da minha experiência, como financista e fundador de algumas startups.

A maioria dos empreendedores não tem o luxo de empregar um CFO desde o primeiro dia. Em vez disso, eles gastam tempo e energia valiosos tentando descobrir qual conjunto mínimo de ferramentas e processos de contabilidade e finanças eles precisam para manter seus negócios nos trilhos.

Neste curso, você vai aprender nosso modelo de finanças compartilhado com ferramentas financeiras fundamentais – além dos outros serviços valiosos mencionados acima – e permite que nossas empresas de estúdio se concentrem nas atividades que agregam valor real aos seus negócios: construção do produto, venda do produto, e atender clientes.

Enquanto você trabalha para descobrir seus próprios processos contábeis e financeiros, eu adoraria compartilhar alguns dos meus aprendizados, para que você possa dedicar mais tempo também às principais atividades focadas no cliente.

Começarei com o básico…

4 coisas essenciais para organizar as finanças de sua startup

– Abra uma conta bancária: muitas opções boas e gratuitas estão disponíveis para startups. Procure um banco que oferece verificação gratuita, possui ferramentas on-line fáceis de usar e permite depósitos por cheque móvel.
Considere adicionar um cartão de débito para manter as compras pessoais e comerciais separadas.
A obtenção de um cartão de crédito nesta fase provavelmente exigirá uma garantia pessoal que pode não ser desejável para muitos empreendedores.

– Inscreva-se em um sistema de contabilidade on-line: existem algumas opções baratas e fáceis de usar, como o Conta Azul.

– Encontre um fornecedor de folha de pagamento: os sistemas de contabilidade frequentemente oferecem esse serviço (Conta Azul, Quickbooks e Xero oferecem).
A folha de pagamento é mais do que simplesmente transferir dinheiro para as contas de seus funcionários no dia do pagamento.
Você precisa cumprir uma série de declarações de impostos estaduais e federais, e um bom fornecedor de folha de pagamento pode retirar esse trabalho administrativo do seu prato.
Outra opção a considerar é uma organização profissional de empregadores (PEO). Muitos PEOs oferecem terceirização de folha de pagamento e outras áreas administrativas.

– Encontre uma boa consultoria tributária: um bom consultor tributário fará mais do que simplesmente preparar suas declarações fiscais; ele ou ela pode oferecer orientações valiosas ao longo do ano para ajudar o processo de preparação de impostos, às vezes doloroso, a ficar mais tranquilo, garantir que você esteja em conformidade com as leis e aproveitar as deduções disponíveis.

Você começará bem seguindo as etapas acima, mas há mais algumas coisas que você deseja organizar, dependendo do seu negócio:

Tabela de capitalização (tabela de limite): se você tiver uma tabela de limite simples com apenas alguns acionistas e / ou detentores de opções, provavelmente poderá utilizar apenas uma planilha por algum tempo.
Caso contrário, existem produtos SaaS que ajudam a gerenciar sua tabela de limites, como o eShares.

Modelo financeiro: você precisa de pelo menos um modelo financeiro simples para ajudá-lo a administrar seus negócios e tomar decisões informadas.
A maioria dos empresários simplesmente usa uma ferramenta de planilha.

Esteja você investindo seu próprio dinheiro em seus negócios ou tendo recebido investimentos de terceiros, é sua responsabilidade manter bons registros financeiros.
Não se deixe intimidar pelo esforço necessário para mantê-los – os Quickbooks e outras ferramentas disponíveis são fáceis de usar. E se você não tem tempo para manter seus próprios registros ou não quer gastar tempo para aprender, há muitos profissionais financeiros que podem assumir essas tarefas em tempo parcial.

Tudo isso e muito mais, você aprenderá no nosso curso de Introdução a Finanças para Empreendedores, aqui na Platzi.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que