2

O estudo de finanças para sua startup é fundamental para o sucesso

113Pontos

hace un año

Curso de Introdução a Finanças para Empreendedores
Curso de Introdução a Finanças para Empreendedores

Curso de Introdução a Finanças para Empreendedores

Aprenda a fazer uma análise financeira, medir o desempenho de uma organização, estruturar capital e controlar receitas e despesas. Melhore o desempenho da sua startup dominando suas finanças.

É um estudo de risco que concebe, lança e escala empresas de nuvem corporativa de última geração.

O foco é ajudar as pequenas e médias empresas a chegar ao mercado e escalar mais rapidamente.

Parte do modelo deste nosso curso, aqui na Platzi, Introdução a Finanças para Empreendedores, foca em ajudar empresas a avançar mais rapidamente e fornecer serviços compartilhados em finanças.

Eu, Luis Fernando Roquette venho trazer para você parte da minha experiência, como financista e fundador de algumas startups.

A maioria dos empreendedores não tem o luxo de empregar um CFO desde o primeiro dia. Em vez disso, eles gastam tempo e energia valiosos tentando descobrir qual conjunto mínimo de ferramentas e processos de contabilidade e finanças eles precisam para manter seus negócios nos trilhos.

Neste curso, você vai aprender nosso modelo de finanças compartilhado com ferramentas financeiras fundamentais - além dos outros serviços valiosos mencionados acima - e permite que nossas empresas de estúdio se concentrem nas atividades que agregam valor real aos seus negócios: construção do produto, venda do produto, e atender clientes.

Enquanto você trabalha para descobrir seus próprios processos contábeis e financeiros, eu adoraria compartilhar alguns dos meus aprendizados, para que você possa dedicar mais tempo também às principais atividades focadas no cliente.

Começarei com o básico…

4 coisas essenciais para organizar as finanças de sua startup

- Abra uma conta bancária: muitas opções boas e gratuitas estão disponíveis para startups. Procure um banco que oferece verificação gratuita, possui ferramentas on-line fáceis de usar e permite depósitos por cheque móvel.
Considere adicionar um cartão de débito para manter as compras pessoais e comerciais separadas.
A obtenção de um cartão de crédito nesta fase provavelmente exigirá uma garantia pessoal que pode não ser desejável para muitos empreendedores.

- Inscreva-se em um sistema de contabilidade on-line: existem algumas opções baratas e fáceis de usar, como o Conta Azul.

- Encontre um fornecedor de folha de pagamento: os sistemas de contabilidade frequentemente oferecem esse serviço (Conta Azul, Quickbooks e Xero oferecem).
A folha de pagamento é mais do que simplesmente transferir dinheiro para as contas de seus funcionários no dia do pagamento.
Você precisa cumprir uma série de declarações de impostos estaduais e federais, e um bom fornecedor de folha de pagamento pode retirar esse trabalho administrativo do seu prato.
Outra opção a considerar é uma organização profissional de empregadores (PEO). Muitos PEOs oferecem terceirização de folha de pagamento e outras áreas administrativas.

- Encontre uma boa consultoria tributária: um bom consultor tributário fará mais do que simplesmente preparar suas declarações fiscais; ele ou ela pode oferecer orientações valiosas ao longo do ano para ajudar o processo de preparação de impostos, às vezes doloroso, a ficar mais tranquilo, garantir que você esteja em conformidade com as leis e aproveitar as deduções disponíveis.

Você começará bem seguindo as etapas acima, mas há mais algumas coisas que você deseja organizar, dependendo do seu negócio:

Tabela de capitalização (tabela de limite): se você tiver uma tabela de limite simples com apenas alguns acionistas e / ou detentores de opções, provavelmente poderá utilizar apenas uma planilha por algum tempo.
Caso contrário, existem produtos SaaS que ajudam a gerenciar sua tabela de limites, como o eShares.

Modelo financeiro: você precisa de pelo menos um modelo financeiro simples para ajudá-lo a administrar seus negócios e tomar decisões informadas.
A maioria dos empresários simplesmente usa uma ferramenta de planilha.

Esteja você investindo seu próprio dinheiro em seus negócios ou tendo recebido investimentos de terceiros, é sua responsabilidade manter bons registros financeiros.
Não se deixe intimidar pelo esforço necessário para mantê-los - os Quickbooks e outras ferramentas disponíveis são fáceis de usar. E se você não tem tempo para manter seus próprios registros ou não quer gastar tempo para aprender, há muitos profissionais financeiros que podem assumir essas tarefas em tempo parcial.

Tudo isso e muito mais, você aprenderá no nosso curso de Introdução a Finanças para Empreendedores, aqui na Platzi.

Curso de Introdução a Finanças para Empreendedores
Curso de Introdução a Finanças para Empreendedores

Curso de Introdução a Finanças para Empreendedores

Aprenda a fazer uma análise financeira, medir o desempenho de uma organização, estruturar capital e controlar receitas e despesas. Melhore o desempenho da sua startup dominando suas finanças.
Luis
Luis
Escreva o seu comentário
+ 2