Como escrever em inglês? Confira essas 3 dicas!

Nos comunicarmos de forma escrita em um idioma é algo que requer algumas habilidades que precisamos adquirir durante nossos estudos. Para saber como escrever em inglês não poderia ser diferente!

Pode não parecer tão fácil, mas com essas dicas temos certeza que podemos ajudar seu processo de aprendizado!

Por que aprender a escrever em inglês?

Existem vários tipos de textos que temos que escrever no nosso dia-a-dia: emails de trabalho, emails pessoais, mensagens informais, cartas e muitos outros tipos de interações. Para cada uma delas, há um vocabulário próprio, bem como estruturas, tamanhos e sentidos diferentes que temos que lapidar na nossa escrita.

A grande vantagem da escrita sobre a fala é que, ao escrever, podemos checar o conteúdo, trocar palavras, reformular ideias. Ou seja, temos muito mais tempo de planejar do que na fala, em que o planejamento é simultâneo ao falar.

Como escrever em inglês

A primeira dica está relacionada com o que estávamos falando acima: para escrevermos bem em inglês, precisamos planejar o que vamos escrever, com calma. Além disso, há três outras dicas, entre muitas, que são fundamentais pro seu sucesso.

Não tenha medo de errar

Erros vão acontecer e, sem eles, você não aprenderá nada! É relendo o que escreveu e melhorando seu texto que você poderá desenvolver suas habilidades.

Lembre-se: leia, anote, aplique, releia, erre, corrija e aprenda! Aplicar novos termos e palavras é um processo que muitas vezes só aprendemos fazendo e errando. O erro nos mostra a aplicação correta.

Leia muito e pratique

Ler é uma das principais formas de adquirirmos vocabulário, de entendermos estilos de escrita e de nos conectarmos com o idioma.

Aí vai a grande dica: quando estiver lendo, anote palavras que te chamam a atenção ou que você já precisou e não sabia. Aplique-as em seus textos, teste! A melhor forma de retermos conhecimento é o adquirindo e o colocando em prática.

Escolha o método certo para você

Aqui na Platzi a gente sabe que os processos de aprendizado são diversos e incentivamos os estudantes a procurarem o método ideal para cada um deles!

Você pode preferir estudar de noite, ou talvez seja mais produtivo durante a manhã. Você pode preferir estudar ouvindo em inglês e acompanhando legendas em português, ou talvez prefira ouvir em inglês e ler as legendas também nesse idioma, para gravar sua grafia.

Escolher o método certo para você tem a ver com seu autoconhecimento em relação a sua maneira de aprender, mas também com o tipo de ensino e de didática.

Se o que você precisa for a flexibilidade de aprender na hora que quiser e de onde quiser, um curso online provavelmente será sua melhor escolha. Especialmente no caso da Platzi, que conta também com um aplicativo onde você pode baixar as aulas e assistir de onde quiser!

Ou seja, com cursos online você estuda no seu tempo, no seu espaço, do seu jeito e com foco naquilo que você realmente precisa aprender. Além disso, as aulas podem ser revistas e os exercícios refeitos sempre que você precisar relembrar algum detalhe!

Aprender como escrever em inglês com cursos online

Aqui na Platzi, além de todos os X cursos da English Academy onde você pode aprender vocabulário sem ficar decorando, gramática e até conferir dicas para situações específicas como entrevistas de emprego, nós também temos 3 cursos de escrita em inglês, para diferentes níveis de inglês!

Faça o teste para descobrir seu nível de inglês e confira o curso que mais se adequar a ele:

Conclusão

Concluindo, um bom curso pode te dar oportunidade de de ter a exposição necessária ao idioma, de aprender novos termos e de aplicá-los, sem medo de errar, pois estará nas mãos de professores qualificados, com experiência e com um ótimo método ao dispor.

Mas não se esqueça: aprender como escrever em inglês depende de prática! Tente escrever pelo menos uma frase todos os dias e se manter em contato com o idioma.

Uma dica caso você já seja (ou venha a ser) um estudante da Platzi é configurar metas diárias de estudo pelo aplicativo! Elas vão te incentivar a ser constante em seu aprendizado.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que