Como investir no mercado de valores mais moderno do mundo
A Bolsa de valores é o lugar onde os investidores que decidem comprar ações e os investidores que têm interesse em vendê-las convergem para fazer as transações, para a maioria das pessoas esse lugar é cheio de mistérios.
No Brasil, com a fusão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA) e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP) passou a se chamar B3(Brasil, Bolsa e Balcão).
A B3 se consolidou como 5ª maior bolsa em valor de mercado do mundo e a mais importante da América Latina, ao mesmo tempo a B3 é uma organização com infraestrutura de classe mundial. A tecnologia de ponta tornou digitais todas as negociações da bolsa de valores, é essa tecnologia a que nos vai permitir estar preparados para acompanhar o crescimento futuro dos mercados brasileiros.
Como investir na B3?
Existem três formas de comprar ações ou fazer um investimento:
- Fundos de investimento, são carteiras de ativos financeiros que permitem você diversificar a sua inversão e são oferecidos por administradoras.
- Clubes de investimento, são basicamente um formato de investimento coletivo de pessoas físicas no mercado de capitais, de igual maneira que nos fundos, permite participar de um portfólio com diversas ações.
- De maneira individual.
Nos três casos, existe a necessidade de intermediação por parte de uma corretora ou de instituição regulamentada.
E você, já se preparou para investir?
Pode identificar seus gastos e seus ganhos? Você tem a disciplina para administrar os seus recursos? Você conhece as ferramentas básicas para controlar suas finanças? Sabe como planejar suas despesas e projetar seus recursos de maneira inteligente? Você entende como poupar para economizar? Domina o planejamento e a gestão de recursos para gastar menos e investir mais? Já aprendeu as bases para fazer investimentos no mercado de ações?
Para aprender a responder a estas perguntas e ficar rico.
Melhore sua realidade, invista no seu conhecimento financeiro, aprenda as ferramentas básicas para controlar suas finanças, e saiba como planejar suas despesas e projetar seus recursos de maneira inteligente.
Conheça as melhores dicas e algumas das bases para fazer investimentos no mercado de ações no Curso de Finanças Pessoais da Platzi, onde o professor e experto assessor financeiro Luis Fernando Roquette nos ensina como assumir o controle das nossas finanças.
Realizando o projeto do curso, você criará sua própria folha de controle de finanças pessoais, onde poderá incluir seus gastos, custos e ganhos, além de contemplar seu ciclo de vida financeira para gerenciar seus recursos com responsabilidade e atingir suas metas financeiras.
De acordo com a pesquisa ” Global Entrepreneurship Monitor” (2015) o Brasil é o país com o maior número de empreendedores de sua população, superando inclusive a China e os Estados Unidos. A pesquisa destaca que: no país latino-americano, 34,5% dos brasileiros com mais de 18 anos têm uma empresa ou estão envolvidos em abrir seu próprio negócio e não dependem do salário de uma empresa pública ou privada.
No Curso de Finanças Pessoais, você vai a aprender como gerenciar seus ingressos, sejam fixos ou variáveis e também a Platzi tem cursos de Criação de Startups, consulte o nosso Curso de Introdução à Criação de Startups.