Você está entrando ou pensando em entrar no mundo das startups? Você tem uma boa ideia para uma startup?
Você pode ter muitas ideias, mas como você sabe qual é realmente uma boa ideia?
Vou compartilhar com você algumas dicas preciosas para reconhecer uma boa ideia.
Em primeiro lugar, lembre-se que a ideia é apenas o começo, e trabalhe no desenvolvimento do que o mercado precisa. Portanto, você pode ter uma ideia inicial, testá-la e fazer as alterações necessárias.
Defina o problema
Sua ideia deve resolver um problema grande para o mercado. Então, pergunte-se qual é o problema que você deseja resolver, então selecione a ideia que continua aparecendo em sua mente.
Procure soluções
Encontre as soluções possíveis para o problema e selecione a ideal, tendo em mente que a solução deve ser escalável (que a mesma solução possa ser dimensionada sem grandes modificações), repetível (ter qualquer número de usuários mantendo a mesma qualidade) e fazer com que os clientes fiquem felizes, obviamente.
Encontre sua vantagem competitiva
O que torna sua ideia única, não é facilmente copiada ou comprada pela concorrência – essa é a sua vantagem competitiva.
Existem diferentes tipos de vantagens. Quanto mais você tiver, melhor. E é importante voce saber como comunicar suas vantagens.
Tenha um propósito principal
Você precisa tomar decisões com base no que é importante para você; portanto, defina sua missão, seu propósito, pois ele o guiará em sua jornada para o sucesso.
Depois de ter encontrado essa ótima ideia, o que devo fazer?
- Encontre seu público-alvo
- Teste e valide sua ideia – nesta etapa, você provavelmente fará alterações
- Concentre-se na construção de seu público
- Crie um relacionamento com seu público
- Encontre seus parceiros e monte sua equipe
- E lance no momento certo.
Para saber mais sobre como criar uma startup bem-sucedida assista às aulas do Startup Academy da Platzi, onde você aprenderá com os fundadores, os CEOs, os CROs e os COOs das principais startups brasileiras. Este curso é gratuito �
Você tem uma boa ideia e quer estar no mundo das startups? Compartilhe seus comentários abaixo.