Como Spartan Geek se tornou o e-commerce mais importante de hardwares personalizados?

Spartan Geek é uma plataforma de e-commerce de PC e workstations para gamers e profissionais. Como a Platzi, nasceu a partir de uma comunidade. A startup mexicana ganhou o Platzi DemoDay em 2017, o CEO e cofundador Alberto Villa te conta como uma comunidade cresceu e se tornou um canal de YouTube gigante e o e-commerce de equipamentos de informática personalizados da região.

“Spartan Geek nasceu em 2013 como um trabalho paralelo em que compartilhávamos conteúdo no YouTube sobre nossa paixão pelo hardware de computadores de alto desempenho”, explica o cofundador Alberto Villa.

Hoje, com cerca de 500 mil seguidores, é o maior canal do Youtube na América Latina hispânica.

“Nossa comunidade passou a nos pedir para que a Spartan Geek começasse a montar computadores e assim foi como começamos formalmente a parte comercial da nossa empresa”, continua Alberto.

A equipe estava estudando a partir dos cursos de Marketing Difital, cursos de Startups e Programação Básica. Inscreveram-se no DemoDay porque se identificavam com a história da Mejorando.la/Platzi, já que sua origem tinha sido muito parecida com a da comunidade Platzi.


Como evoluiu Spartan Geek?

“Antes não tínhamos um e-commerce muito formal, e agora sim. Nossa equipe naquela época tinha 5 pessoas e agora somos 13 integrantes, e 4 deles são perfis 100% técnicos”, comenta o cofundador.

Spartan Geek se tornou a empresa mais importante de equipamentos de computação, montados sob encomenda, de alto desempenho no México.

Já montaram mais de 7 mil PCs e trabalharam com multinacionais como CEMEX, universidades como a UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México), dependências do governo e milhares de empreendedore,s profissionais, Youtubers e gamers de todo o México.

COVID-19 qual é o impacto para a sua startup?

“De alguma forma nos beneficiou, já que nossa operação é quase 100% online e, ao fechar as lojas tradicionais, essa demanda sobrou para nós. Além disso, aproveitamos a nova tendência de Home Office para montar computadores para pessoas que agora precisam também ter uma equipamento em casa de potência similar à que tinham no escritório”, diz Alberto.

A equipe continua esutdando com a Platzi, Alberto comenta que “nos consideramos alunos da Platzi para toda a vida”.

Como a Spartan Geek fez em 2017, inscreva-se no Platzi DemoDay 2020

Se você também quer fazer parte de nossa comunidade de startups e conhecer o Vale do Silício, inscreva-se no DemoDay 2020 até 19 de junho!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que