Como ser um desenvolvedor web bem-sucedido e ganhar muito dinheiro com isso

Você quer ganhar muito dinheiro desenvolvendo sites incríveis? Então você está na página certa.

A área de TI é uma das áreas mais atuais, promissoras e que mais enriquece as pessoas que nela ingressam.

De acordo com a Forbes, em uma pesquisa realizada no ano de 2018, as carreiras nos setores de saúde e tecnologia são as que rendem melhores remunerações. Treze dos 25 cargos listados fazem parte da indústria de tecnologia e cinco do setor de saúde. O fato de as pessoas ganharem muito dinheiro na área de tecnologia e saúde reforça como a demanda por esses valiosos conjuntos de habilidades continua a superar a oferta de talentos com tais características.

O mercado de desenvolvimento de sites é uma excelente porta de entrada para o mundo do empreendedorismo.

Não existe segredo, nem fórmula mágica, você precisa estar disposto a tentar e tentar várias e várias vezes, ter muita persistência, autodisciplina, vontade de aprender, autodidata. Saber que não existe erro, mas sim o certo e o aprendizado. Você acerta, ou aprende!

Eu comecei a desenvolver sites quando tinha apenas 16 anos de idade. E desde então fui aperfeiçoando minhas habilidades, sempre atento e aproveitando todas as oportunidades que a vida me deu.

Com 22 anos abri minha própria empresa, e utilizando uma plataforma de trabalhos freelance, como a Workana, tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos de sites, hoje tenho mais de 100 sites desenvolvidos em meu portfolio.

Vou lhe dar algumas dicas para ser bem-sucedido, experiência própria.

Nossa vida passa por evoluções e por fases, há um momento que, a experiência lhe permite parar de fazer o que estava fazendo, e começar a ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, e aí quando você se dá conta já virou coaching e consultor de outros empreendedores que querem seguir os seus passos e fazer o mesmo que você.

Eu sempre tive um ídolo, local, da minha cidade, um nacional do país e outro internacional. Você precisa seguir os passos de líderes, para se tornar um. E no final, você pode disseminar o seu conhecimento, sua experiência e virar o ídolo de outra pessoa. A melhor coisa que você pode ouvir de um seguidor, aluno ou qualquer outra pessoa é: Você me inspira! Estou seguindo seus passos!

Te garanto, é uma satisfação enorme, e não há sentimento melhor do que fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Seu objetivo deve ser sempre tornar o mundo melhor, ajudando o próximo. O dinheiro sempre será a consequência do seu trabalho duro!

Nunca tenha o dinheiro como objetivo. Você precisa ter metas claras: Quero ser desenvolvedor não é meta. Desenvolver 10 sites em 10 meses é uma meta. E é nisso que você precisa focar.

Quero ficar rico ou ter muito dinheiro não é meta. Meta é: Quero ganhar, dentro de 6 meses, 3 ou 5 mil reais em por mês desenvolvendo sites.
Além disso, nada cai do céu. Você precisa ter foco, e investir em você, investir em conhecimento! Parece clichê, mas o conhecimento ninguém pode roubar ou tirar de você. É o melhor investimento que existe!

Por isso, se você quer se tornar um desenvolvedor de sucesso, e ganhar muito dinheiro com isso, tenha metas, e apaixone-se por isso. Você precisa estar apaixonado por aquilo que faz. É a velha frase: Seja apaixonado pelo que faz e você nem sentirá que está trabalhando.
O trabalho deve ser sinônimo de prazer e não de dor.

Finalizo meu conselho com uma frase de Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA: “Não há segredo para o sucesso, ele é o resultado de preparação, trabalho duro e de aprender com o fracasso”.

Invista em você, busque conhecimento, apaixone-se pelo desenvolvimento de sites, estipule metas, ganhe dinheiro (como consequência de tudo isso), e seja feliz!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que