Como aprender inglês online

Como aprender inglês ‘online’

Vivemos em um mundo globalizado, onde aprender inglês já não é mais uma opção, e sim uma necessidade. Sabendo disso, você tomou a decisão de aprender esse idioma, mas agora está sem saber por onde começar? São se preocupe! O passo mais difícil você já deu.

Aprendendo online

Mais do que nunca estamos utilizando da tecnologia para a nossa educação. Muitas pessoas já não têm tempo ou até vontade de estudar de maneira presencial. Fomos nos adaptando à essa mudança na maneira de ensinar e aprender. Seguimos aperfeiçoando essas metodologias e adaptando esse cenário ao maior número de pessoas possível. E até eu, que confesso que no começo sofri um pouco com a ideia de estudar online, me rendi aos encantos e à praticidade de ter todo o conhecimento oferecido na internet ao alcance das minhas mãos, a qualquer hora do dia.

Mas será que estamos sabendo aproveitar ao 100% todo esse conhecimento? Neste blogpost, eu irei te mostrar algumas maneiras de aprender inglês online de maneira mais eficiente e prática.

Foco no objetivo!

O primeiro passo para uma aprendizagem do inglês de forma mais eficiente é entender porque você decidiu estudar o idioma. O seu objetivo pode ser conseguir se comunicar em uma viagem internacional, conseguir um emprego melhor, conseguir uma bolsa de estudos em outro país, etc. Não importa qual seja o seu objetivo, é preciso tê-lo em mente sempre.

Imagen 1.png

Todos os objetivos de aprender um novo idioma são válidos, e entendê-lo te ajudará a criar objetivos SMART – Specific, Measurable, Achievable, Relevant, Time based (Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante, Baseado no tempo).

Entender quais são seus objetivos com o aprendizado do inglês te ajudará a traçar a melhor rota de aprendizagem para alcançá-los. Lembre-se que estamos falando de aprender online. É importante entender que você pode encontrar uma infinidade de materiais de estudos online, mas será que eles realmente te ajudarão a aprender para alcançar os objetivos traçados?

Utilize diferentes metodologias e estratégias de estudo

Cada pessoa aprende de maneira diferente, em um ritmo diferente e utilizando metodologias diferentes. Mas uma coisa é certa, TODO MUNDO pode aprender inglês. Não importa a sua idade ou a sua nacionalidade, não importa o país onde você esteja, você pode sim aprender inglês! O que importa de verdade é a maneira e a frequência que você irá estudar.

Não existe uma metodologia perfeita e muito menos uma fórmula mágica para aprender um novo idioma. Cada pessoa deve entender o que funciona melhor para ela. Talvez você não goste de estudar da mesma maneira que eu, ou que você se sinta melhor lendo um texto ao invés de ver um vídeo. Mas é importante que você pare e reflita: Como eu gosto de aprender? O que faz eu prestar mais atenção e absorver melhor a informação?

image 2.png

Você deve utilizar metodologias e estratégias de estudos que façam sentido para você em cada momento específico do seu processo de aprendizado. As estratégias de estudo ajudarão você a atingir o seu objetivo de maneira mais eficiente, já que funcionarão como um guia dentro do seu processo.

  • Ajudam a entender melhor o conteúdo visto
  • Ajudam a reduzir o seu tempo de estudos
  • Ajudam a analisar e refletir sobre o que você está aprendendo
  • Ajudam a criar hábitos de estudo

Pratique com a comunidade

Você provavelmente já escutou de algum professor de inglês que você deve sempre praticar o idioma, e é justamente por isso que muitas pessoas nos perguntam: “Mas como eu irei aprender inglês se eu só vou ficar vendo vídeos?”. Essa é uma preocupação comum dos alunos, mas não se preocupe! Estamos aqui para solucionar essa dúvida de uma vez por todas.

Seus professores estavam corretíssimos quando disseram que é necessário praticar o inglês. Praticar aumenta a probabilidade de você se lembrar das informações de maneira permanente, aumenta também a automaticidade do aluno e os ganhos cognitivos da prática muitas vezes geram motivação para aprender mais.

Além de aprender com os cursos online, fazendo anotações e os exercícios propostos pelos professores, você também pode participar dos nossos outros canais, como:

  • Fóruns: crie discussões, resolva suas dúvidas e compartilhe seus projetos.
  • Desafios: utilize nossos programas especiais para melhorar suas habilidades específicas
  • Grupos de estudos: compartilhe com a comunidade assuntos de seu interesse e participe de chamadas de voz com outros estudantes e com os professores
  • Live classes: Conheça seus professores, tire suas dúvidas e interaja com a comunidade
  • Social media: Siga a gente no youtube, instagram e twitter. Lá sempre postamos novidades e também vídeos e conteúdo extra para ajudar nos seus estudos.
image3.png

Você deu o primeiro passo para mudar o seu futuro. Agora mais do que nunca você tem tudo o que precisa para aprender inglês da melhor forma. Aproveite esta experiência e não a subestime. O inglês pode mudar sua vida, se você permitir.

Entenda o seu nível de inglês fazendo nosso Placement Test e inicie seu processo de aprendizagem de inglês online com o nosso curso Como Aprender Inglês Online. Você também pode encontrar todos os links para nossas atividades complementares na Platzi English Academy.

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que