Conheça as diferentes classificações de logos

Hoje quero te convidar a deixar de chamar de logotipo tudo o que você vê. Quero contar sobre os diferentes tipos de representações de marca.

Primeiro tenhamos claro que um logo é o identificador de uma marca, seperta emoções e sentimentos somente ao ser visto dependendo de sua cor, forma ou a experiência que já tivemos com essa marca.

Vou te ensinar cada um deles. Comecemos.

Isotipo

O símbolo sozinho é o elemento que identifica a marca sem estar acompanhada do texto. É muito usado por grandes marcas que já têm um grande reconhecimento do público geral.

Não se recomenda começar uma marca somente com o isotipo porque não se gerará essa ssociação entre o nome da marca e o isotipo como tal.

enter image description here

Imagotipo

O logotipo com símbolo é um identificador uqe está constituído por um signo e uma tipografia, ambos elementos podem funcionar facilmente separados. Isso nos proporciona uma versatilidade nas aplicações gráficas da marca.

Porém, não se pode abusar da separação dos elementos porque põe em risco o reconhecimento da marca.

enter image description here

Isologo

O logo-símbolo ou, como é mais conhecido, isologo, é um identificador onde o texto e o símbolo se encontram unidos. Não se pode separá-los e não tem versões alternativas. Este combina todas as vantagens mencionadas anteriormente.

enter image description here

Logotipo

“Logo” significa palavra.

É como continuamos a nos referir a todos os logos. O logotipo é um identificador que só é constituído por tipografia e não está acompanhado por nenhum símbolo ou imagem adiciona.

enter image description here
         Logo                 Quando usá-lo
Isotipo Não é recomendável usar este tipo de logos ao começar uma marca
Imagotipo É perfeito para começar uma marca, pois fará que o isotipo seja associado ao nome da marca
Isologo É muito recomendável porque é um logo que não tem versões e será aplicado sempre da mesma forma
Logotipo É simples de criar e se você tem pressa, é perfeito. Você pode escolher uma fonte do Google Fontes e fazer os ajustes que prefira
Logotipo com fundo Também é um logo que pode ser simples de criar combinando com um pouco de texto e cor. Ambos deve ser escolhidos com muito cuidado

Conclusão

O logo deve representar de forma visual os valores e objetivos da marca para que os usuários consigam se identificar com o logo. Deveria ser atemporal, que permanece com o tempo, para que não se veja forçado a ser atualizado por conta de tendências ou más decisões tomandas.

O desenho de uma marca deve passar por um longo processo de construção e de perguntas para tomar as decisões corretas em cores, tipografia e símbolo identificador.

Você pode aprender sobre isso nos cursos:

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que