Aprender inglês com Platzi? Yes, plz

Talvez tenha acontecido com você que comece cursos de inglês que você não pode terminar, e que mais de uma vez você definiu uma meta para dominar uma língua estrangeira sem sucesso. Você pode parar de se culpar todo mês de dezembro! Esse problema é muito comum e resolvê-lo pode ser mais facil do que você imagina.

Por que isso acontece? Como você pode imaginar, propor um objetivo não é suficiente: é necessário que esse objetivo seja acompanhado por componentes adicionais que facilitem o caminho para alcançá-lo. Tirar um tempo para estudar e rever, para avaliar o conhecimento adquirido, para que você sempre se exija o suficiente e se sinta muito bem com cada uma de suas conquistas.

post11.jpg

Com isso em mente, convido-o a propor novamente o objetivo de aprender inglês, desta vez colocando em ordem cada aspecto do seu plano para que seja uma realidade. Em Platzi, nós ensinamos como fazer isso, começamos?

Platzimanual para criar seu próprio plano de estudo sem morrer na tentativa

  • Defina um objetivo: o início é simples. Estabelece um objetivo claro e alcançável: neste caso, o objetivo será aprender inglês.

  • Programe seu progresso: Defina uma data estimada em que você deseja ver os resultados. Ter um prazo é tão importante quanto ter um objetivo porque permite medir e avaliar o progresso, além de obter resultados em um determinado momento.

  • Planeje uma rota: quando você tem um mapa que mostra o panorama geral e as paradas que você deve fazer na estrada que leva a um ponto desejado, é mais difícil abandonar um projeto.

  • Percorra cada pequena meta para alcançar seu objetivo: para aprender inglês, por exemplo, você pode começar com o básico, como dominar o vocabulário cotidiano. Então você pode passar para a gramática, conversa e jargão profissional. Quando você menos imaginar, você já terá criado seu currículo. O importante é que você vá passo a passo para alcançar seu grande objetivo.

A aprendizagem é um processo e você deve se sentir muito orgulhoso de cada objetivo de treinamento que você atingir.

  • Avalie e comemore seu progresso: o aprendizado é um processo e você deve se sentir muito orgulhoso de cada objetivo de treinamento que você atingir. Seja muito paciente com o seu progresso e ciente de que cada pequeno passo deixa você mais perto do seu objetivo final.

  • Obtenha um novo objetivo: É bom ter sempre um objetivo de estudo no radar. Por quê? Manter uma rotina de estudo ajuda você a exercitar sua mente, mantém seu foco e aumenta seu nível de concentração, além de treinar, fortalecer seu portfólio e gerar mais oportunidades de emprego.

  • Tenha um aliado estratégico: não apenas para facilitar o seu progresso, mas também para motivá-lo a aprender coisas novas permanentemente. Quem pode ser seu aliado estratégico? Um parente, por exemplo, ou um amigo como Platzi!, que o recebe na Formação em Inglês um programa completo que permite dominar com sucesso a língua estrangeira em diversos contextos cotidianos.

post12.jpg

Em resumo, aprender inglês exige um esforço importante: definir um objetivo, medir o progresso e ser feliz em cada etapa do caminho para o sucesso são alguns passos para alcançar um processo de aprendizagem saudável. Além disso, ter um aliado durante o aprendizado ajuda você a atingir seus objetivos e a manter o foco.

Muita gente pode lhe dar muitas razões para estudar inglês, mas apenas Platzi lhe dá a oportunidade de nunca parar de aprender e se tornar o especialista que você quer ser: a nova Formação em Inglês oferece-lhe um caminho de aprendizagem definido e especialmente concebido para você atingir a fluência verbal e dominar as ferramentas de gramática e escrita da língua inglesa.

E você … que objetivo de aprendizado você tem no radar?

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que