Aprenda Marketing Digital e faça a sua Marca Pessoal crescer

Nossa presença na rede de computadores é muito importante. As estratégias e ferramentas de Marketing Digital nos dão muitas possibilidades não só para ficarmos um pouco mais conhecidos, como chamar a atenção do nosso público, aumentar as nossas vendas e crescer profissionalmente.

O Marketing Digital não só funciona para empresas grande e multimilionárias. Todos nós temos essas mesmas oportunidades.

Com certeza você é uma especialista na sua área, agora assegure-se de que todos saibam disso! Aplicando uma boa estratégia de Marketing Digital, você vai demonstrar aos seus clientes que você é o que eles estão buscando. Além disso, você vai incrementar as vendas dos seus produtos e serviços.

Toda a estratégia de Marketing Digital tem a sua personalidade, cada ferramenta funciona de uma determinada maneira e nos oferece opções diferentes na hora de cumprir os nossos objetivos. Vamos analisar algumas destas ferramentas e os benefícios que elas oferecem para a nossa Marca Pessoal.

Defina seus objetivos


O primeiro que você deve fazer para começar a criar a sua marca pessoal é identificar esses valores que te definem ou que você quer que te definam. Lembre-se que os objetivos de uma estratégia de marketing é gerar mais vendas, chamar a atenção do público e a geração de leads.

Acumular seguidores, conseguir muito dinheiro ou usar as redes sociais apenas porque “todo o mundo está usando” não são os objetivos corretos. O objetivo, no final das contas, é poder se mostrar como a pessoa correta para a oportunidade que se apresenta.

Os objetivos devem ser muito específicos e estar claramente definidos para que qualquer um possa entender. Seus objetivos devem ir de mãos dados com o propósito da sua marca.

Dicas para definir seus objetivos:

• Seja realista e ambicioso
• Calcule os recursos de que você vai precisar
• Mantenha-os como um guia
• Revise-os a cada três meses, no mínimo

Escolha dos canais de marketing

O primeiro passo para trabalhar em meios sociais é entender quais canais de distribuição você vai usar para promover a sua marca. Lembre-se de começar de pouco a pouco, ao escolher os seus canais, é importante começar com menos para ir aumentando, além de entender os fatores fundamentais como o tempo e o dinheiro das suas estratégias.

Dicas para escolher os seus Canais de Distribuição:

• Seu público tem que estar ali
• Os formatos tem que se adaptar aos seus objetivos
• Você tem recursos suficientes para manter vivo o seu ecossistema?
• Você deve coletar métricas que sirvam para a sua marca
• Tenha uma papel claro. Qual é o papel deste canal em particular para a sua mistura de comunicação e marketing?

Marketing de conteúdos

Marketing de Conteúdos é uma estratégia de Marketing Digital que se baseia na criação e distribuição de conteúdo relevante para o público-alvo. O objetivo desta estratégia é impulsionar futuros clientes e fidelizar os fãs que já temos.

Há uma série de fatores que vocês tem que considerar para que o seu conteúdo seja um bom conteúdo:
• Quais são as mensagens que a sua marca quer transmitir?
• Considere quais são os interesses de seu público-alvo
• E, é claro, você deve estar atento às tendências
• O ponto médio entre esses fatores é o que chamamos de “conteúdo ideal” e sempre devemos buscá-lo.

O seu público NÃO PODE SER TODO O MUNDO

É muito importante ter um público muito bem definido para as suas estratégias de Marketing. Tome o tempo necessário para criar a suas buyer personas, ou seja, os seus clientes ideias. Pesquise quais são os gostos e interesses do seu público. O seu produto e/ou serviços resolve esses problemas?

Lembre-se, #NuncaPareDeAprender! Se você se interessa por este tema e quer crescer profissionalmente, recomendo fazer o Curso de Introdução ao Marketing Digital, onde você aprenderá com detalhes como e para que funciona cada plataforma.

Traduzido do blog em espanhol: https://platzi.com/blog/aprende-marketing-digital-y-haz-crecer-tu-marca-personal/

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que