Conheça o app da Platzi e aprenda de qualquer lugar!

Sabia que você pode encontrar a Platzi na Google Play Store (para Android) e na App Store (para iOS)? E hoje vamos te explicar tim-tim por tim-tim como tirar o melhor do App da Platzi e aprender de qualquer lugar com ele!

Além dos mais de 150 cursos disponíveis, temos também 8 escolas disponíveis onde você pode se especializar em áreas específicas de trabalho, seja para iniciar sua carreira, seja para desenvolver suas habilidades ainda mais. E você pode acessar tudo isso na palma da sua mão

Pro-tip: E, claro, fique sempre de olho aqui no blog para encontrar sempre novos conteúdos e nunca parar de aprender.

Tudo isso com uma experiência gamificada preparada para te incentivar a nunca parar de aprender!

Com a Platzi na palma das mãos

Abaixo temos um print da página inicial do App da Platzi. Ela traz uma palhinha de tudo o que vamos ver nesse post: acompanhamento de metas e de progresso, fácil acesso aos cursos que você começou (mesmo que tenha iniciado pelo computador), rotas de aprendizado…

Front3.png

Vamos conhecer mais sobre cada uma dessas funções?

Comece explorando!

Assim como você, eu também acabei de chegar na Platzi. Então a primeira coisa que fiz quando baixei o App foi ir para a sessão “Explorar” e dar uma olhadinha nos cursos disponíveis…

Front2.png

Cada uma dessas sessões é uma “Formação”, ou seja, trilhas de aprendizado criadas pelos nossos especialistas. Elas contem vários cursos que vão te ajudar a se capacitar na área escolhida e a levar sua carreira para outro nível!

Como todo profissional precisa desenvolver Soft Skills, eu fui dar uma checada nos cursos que tinha por lá e já me interessei por vários!

Aqui na Platzi, eu trabalho com bastante gente que fala espanhol, então o Curso de Espanhol para Brasileiros captou minha atenção instantaneamente.

Pro-tip: Soft-skills são habilidades cada vez mais importantes no mercado de trabalho. Os cursos podem te trazer ferramentas para conhecer melhor suas qualidades e trabalhar suas dificuldades para ser um profissional cada vez mais reconhecido!

Criando uma trilha de aprendizado

Depois de explorar os cursos e escolas do App, é hora de criar uma trilha de aprendizado. Aqui na Platzi, nós a chamamos de Rotas.

Rotas são um conjunto de cursos que podem ser feitos para conquistar um objetivo. Elas podem ser Formações criadas por nossos especialistas, como também podem ser criadas do zero por você mesmo.

Para isso, volte para a Home, clicando em “Estudar” na barra inferior do App.

Untitled.png

Nessa página, é só clicar no botão azul que diz “+ Crie sua própria rota” e o App pedirá para que você dê um nome a ela. Depois de colocar o nome de sua rota, você pode pesquisar pelos cursos que te interessam e adicioná-los clicando em “+”.

Por exemplo: uma das minhas metas é aprofundar cada vez mais meus conhecimentos em Marketing. Então eu criei uma rota com esse objetivo:

Untitled.png

Gamificação: metas, progresso e pontos

A esse ponto você deve estar pensando: Ok, mas de onde eu vou tirar tempo para fazer tantos cursos?

Antes de mais nada, nós te convidamos a ver os cursos como um investimento importante em sua carreira! Seja qual for o seu objetivo, estudar é sempre um passo importante para alcançá-lo!

Mas, não se engane: eu tenho o mesmo problema. É por isso que a estrutura gamificada do App é tão interessante. Existem várias funções que nos incentivam e ajudam a acompanharmos nosso progresso.

Vou passar por algumas delas:

Metas

Você pode criar uma meta de estudos por dia. Isso de ajuda a conseguir administrar melhor o seu tempo para aprender sempre com tranquilidade!

Front.png

Progresso

Quantos cursos você finalizou nesta semana? Você pode acompanhar seu progresso nos cursos logo que abrir o app!

Screenshot_20220331-195745_Platzi.jpg

Melhor ainda: você consegue acompanhar a porcentagem que progrediu em cada rota personalizada que criou, bem como quantos cursos daquela rota concluiu.

Untitled.png

Pontos

Algumas ações na plataforma da Platzi te geram pontos. Terminar um curso, claro, é a principal delas. Mas, no meu caso, esses pontinhos que você está vendo no print abaixo são referentes aos blogposts que eu tenho publicado aqui no blog!

Screenshot_20220331-195759_Platzi.jpg

� Pro-tip: Você também consegue mais pontos assistindo as aulas, respondendo perguntas e comentários e participando do fórum de discussões, onde você pode interagir com a nossa comunidade.

Ou seja: conhecimento eficaz na palma da sua mão!

Agora que você conhece o App da Platzi, faça o download para aprender de qualquer lugar!

Caso esse post tenha te incentivado a estudar (espero que sim!), conta pra gente aqui nos comentários qual nome você deu para sua primeira Rota!

Postagens Relacionadas

Hoje em dia não é preciso querer entrar na carreira de programação para procurar saber como aprender HTML e CSS. Afinal, com a transformação
Seja você um empreendedor que está tentando promover seu negócio, um iniciante em Marketing que quer aprender de tudo um pouco ou um profissional
Não existe uma resposta exata para quem se pergunta quanto tempo demora para aprender inglês, mas conhecer um pouco sobre como nosso cérebro funciona
Apesar de terem sido subestimadas por muito tempo, hoje as competências comportamentais têm conquistado cada vez mais a atenção de recrutadores e empresas, que