O relacionamento com o cliente é a base de uma empresa de sucesso, porque a forma como ele se comunica com seus clientes pode ser o grande diferencial entre uma falência iminente ou o crescimento acelerado.
É assim que nasceu o conceito de sucesso do cliente e revolucionou a maneira como as empresas tratam seus clientes. Isso abrange todas as ações implementadas para otimizar as relações com os clientes.
Normalmente, há uma tendência para confundir o sucesso do cliente com suporte, mas a realidade é que, quando falamos de “sucesso do cliente” tem uma abordagem totalmente pró-ativa em busca do bem-estar do cliente antecipando falar com eles antes que eles tenham um problema, enquanto o apoio ou o atendimento ao cliente reage apenas a um problema.
Mas qual é a importância do sucesso do cliente?
Atualmente, as empresas que conseguem colocar o cliente no centro da sua estratégia de maneira efetiva e real são aquelas que tem maior oportunidade de crescer e de obter vantagem competitiva.
Sucesso do cliente pretende construir rapidamente um maior valor para os clientes, ajudando-os a ter sucesso com o produto ou serviço que adquiriram já que dessa forma pode estabelecer uma relação de confiança com o cliente ao longo prazo.
Você sabia que adquirir um cliente é o dobro ou o triplo mais caro do que manter um cliente?
Essa é a razão da importância da equipe de sucesso do cliente que está constantemente em contato com os clientes, pois assim eles podem orientá-los, aconselhá-los e garantir que eles tenham uma experiência de qualidade através da comunicação constante com eles.
Quais são suas funções?
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Algumas das principais responsabilidades de um sucesso do cliente são:
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Preparar os clientes para o uso e gerenciamento do produto ou serviço que a empresa oferece.
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Monitorar constantemente o progresso dos clientes.
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Prepara e apresenta relatórios para que o cliente esteja ciente de onde está e para onde está indo.
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Propõe as melhores soluções para os clientes, sejam eles mudanças, manutenção ou atualizações.
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Obter feedback sobre o produto ou serviço e trabalhe como uma ponte entre o feedback do cliente com os outros membros da equipe.