Fazer publicidade no Facebook não é custo e sim investimento com grandes possibilidades de retorno rápido e escalável.
Se você ainda não investe em anúncios na internet a sua empresa está deixando dinheiro na mesa. O Facebook trabalha para você e ainda por cima com uma boa segmentação a sua marca alcança as pessoas certas, o público que está interessado em comprar o seu produto e consumir o seu conteúdo.
O seu público alvo está no Facebook
No Brasil são 127 milhões de pessoas que acessam o Facebook mensalmente. Imagine que uma parte desse público é a sua audiência e seus clientes, estar presente e falar com as pessoas certas no Facebook vai fazer a diferença no lucro da sua empresa. O seu cliente está nas redes sociais e também quer ver a sua marca por lá.
Aproxime potenciais clientes da sua marca com mensagens
É possível iniciar conversas privadas com o seu público no Messenger e Whatsapp. Por muitas vezes a venda é feita em um aplicativo de mensagem.
Iniciando uma conversa com o seu cliente por mensagem, aproxima a sua marca, esclarece dúvidas e quebra objeções. Com o objetivo de Mensagens no Gerenciador de Anúncios no Facebook você cria uma campanha exclusiva para geração de mensagens.
Aumentar o reconhecimento da sua marca
Você já parou para pensar quantas pessoas ouviram falar e que conhecem a sua empresa? Uma campanha de anúncio bem feita gera fortemente valores da sua marca e para um grande número de pessoas. Se você produz conteúdo e ele não alcança o seu público, essa é a hora de distribuir conteúdo fazendo anúncios pagos.
Alcançar pessoas que ainda não conhecem a sua empresa
Com a segmentação de público semelhante do Facebook você cria um público de pessoas parecidas com seus clientes.
Com uma base de contatos que você possui ou até mesmo pessoas que interagem com o seu conteúdo, é possível criar um público gigantesco a partir das pessoas que conhecem a sua marca.
O valor investido pode ser pequeno
Hoje a sua empresa pode fazer anúncios no Facebook com somente 1 real por dia. O valor pode ser pequeno para quem está começando, não existe a quantidade de dias certo para anunciar, você pode anunciar quantos dias quiser durante o período que achar melhor. A diferença de anunciar pouco é a quantidade pessoas que o seu anúncio vai impactar. O ideal é começar com pouco, ir testando e analisando os resultados.
Conforme você vai adquirindo experiência esse valor deve ir aumentando e com isso você passa a sentir também a diferença nas vendas do seu negócio e mais pessoas com conhecimento da sua marca e consumindo o seu conteúdo.
Meu nome é Tiago Costa e ensino o passo a passo sobre como fazer anúncios que geram impactos no seu público alvo e aumentam as vendas da sua empresa com as campanhas de anúncios patrocinados no Facebook.
Aprenda a criar anúncios no curso de Facebook Ads e traga mais clientes para o seu negócio por meio do Facebook.