3

5 chaves para se renovar

12099Pontos

hace 3 años

Você já ouviu a frase que diz “renovar ou morrer”? Em Platzi, levamos isso muito a sério. Não apenas vivenciamos as mudanças da vida cotidiana, mas também procuramos cada dia ter um desafio que nos permita crescer e melhorar.

Claro que tudo isso parece familiar, e é compreensível, porque faz parte da cultura Platzi: somos bons no que fazemos porque gostamos do que fazemos mesmo, porque tentamos inspirar aos outros e porque fazemos tudo diferente.

Como fazemos isso? Pegue lápis e papel (laptop, pc, tablet, celular ou qualquer instrumento para fazer anotações que você goste) e prepare-se, porque aqui vamos lhe falar das 5 chaves para se renovar todos os dias.

blog 3.jpg

1. Encontre a paz nos pequenos desafios do dia

Para nós, a tranquilidade está nos pequenos caos gerados pela atividade diária: cada novo curso que planejamos, gravamos e lançamos; todo professor que conhecemos; todas as dificuldades que nos esforçamos para resolver.

Se você parar para pensar nas situações que podem parecer problemáticas, poderá perceber que elas são oportunidades de crescimento e tentar obter uma grande aprendizagem desses momentos.

2. Deixar a zona de conforto é obrigatório

Em Platzi nós não estagnamos. Nós não sabemos o que é estabilidade (e não queremos saber). Estamos conscientes de que deixar a nossa zona de conforto é a única coisa que nos impede de cair na rotina.

Então, se você se sentir confortável com o que está fazendo, chegou a hora de mudá-lo. Fazer isso é muito simples: Mude sua rota para ir para casa, use um programa diferente para fazer seguimento de suas finanças pessoais, prepare uma receita que você nunca fez, receba bitcoins pelo seu trabalho ou aprenda algo novo. Em suma, inove em sua própria rotina e faça isso todos os dias (caso contrário você voltará a isso). Me segue?

3. Seja o primeiro a “fazer”

Fazer é um dos verbos mais bonitos que existem (aprender é outro que nós gostamos muito). Não é suficiente querer algo: é necessário fazer um esforço para alcançá-lo.

Vamos ilustrar esse ponto com um exemplo simples: se você quer um carro, precisa trabalhar e poupar algum dinheiro para comprá-lo. Esperar para ganhar na loteria não vale a pena.

4. Errar é sempre uma opção

Nós não dizemos isso. De fato, Thomas Alva Edison criou 999 versões do bulbo antes de chegar ao correto. A este respeito, ele disse que não havia falhado, mas havia descoberto 999 maneiras de como não fazer uma lâmpada. Diplomático mas verdadeiro. Nós amamos isso porque provamos que seu modus operandi nos permite aprender coisas novas.

5. Seja curioso

A única maneira segura de saber se uma ideia é boa é tentar desenvolvê-la. Em Platzi não esperamos que outra pessoa faça coisas para nós: sempre vamos tentar ver como funciona, no final, o que é o pior que pode acontecer? Aprenda algo novo, mas isso você já sabia.

Então, se há uma ideia que o enche de curiosidade há algum tempo, encoraje-se a realizá-la antes que alguém o faça por você. Lembre-se de quão improvável parecia há algumas décadas a existência de realidade virtual ou telefones celulares.

O que você pode salvar de tudo isso são os benefícios das mudanças. É bom que você sempre tente evoluir através dos desafios que são impostos a você, e a partir dos quais você pode se colocar todos os dias para evitar cair em uma zona de conforto.

O que propomos para você em Platzi?

A Platzi chegou no Brasil para oferecer muitas opções de aprender coisas novas todos os dias. Estamos trabalhando para criar e fortalecer carreiras e cursos adaptados às suas necessidades. É por isso que o encorajamos a começar seus cursos e carreiras, a levar os materiais atualizados e nos dizer o que vocês acham deles. E Claro, o que mais queremos no mundo é que você nunca pare de aprender.

Agora que você conhece as dicas para se renovar, por que não começa a quebrar a rotina? Você pode começar a aprender algo novo na Plati hoje.

Valeria
Valeria
valdamatoo

12099Pontos

hace 3 años

Todas as suas entradas
Escreva o seu comentário
+ 2