Etapa: Inicial
Objetivo: Diminuir o tempo de resposta para os clientes
Descrição: Implementação de bots para respostas rápidas e faq’s
Avaliar o atendimento ao cliente no novo ambiente digital
O que você vai aprender?
O cenário do atendimento ao cliente no ambiente digital
Abordagem integrada: empresa, produto e atendimento
Do mindset pró-empresa para um enfoque no cliente
Compreender o papel dos Canais de Comunicação com Clientes
Canais físicos nos touchpoints e jornada do usuário
Canais digitais nos touchpoints e jornada do usuário
Processo de comunicação e interação com clientes nos touchpoints
Marketing digital no atendimento ao cliente
Ferramentas de automação para suporte aos clientes
Reconhecer a importancia da Gestão do Relacionamento com Clientes
Hiring: formando um supertime para o atendimento ao cliente
O papel do CRM no atendimento ao cliente
Escolhendo o profissional de atendimento
Mensuração de resultados
Customer Effort Score
Churn Rate
Gestão de crises
Fidelização e retenção de clientes
Plano de ação para o atendimento ao cliente
Observações finais: o que vem depois?
Crie uma conta ou faça login
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Marcelo Ferreira Barcia
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Etapa: Inicial
Objetivo: Diminuir o tempo de resposta para os clientes
Descrição: Implementação de bots para respostas rápidas e faq’s
Etapa: inicial
Objetivo: que el cliente sea atendido lo más rápido posible en horarios extendidos por la diferencia de horarios entre países.
Descripción: implementar un equipo de CS con personas que den respuestas acertivas a los clientes o que puedan redireccionar a un especialista del área. Todo con el fin de garantizar la satisfacción del cliente.
Estruturar práticas de atendimento integrado
Etapa: Iniciação – fazer um checklist de abordagem inicial para usar com o cliente em todas as plataformas de recepção.
Implementação – Deixar o checklist disponível na base da empresa para todos terem acesso
Final – Implementar o uso do checklist em todas as plataformas.
Objetivo: garantir uma melhor comunicação com o cliente, de forma que não haja nenhuma divergência nas informações passadas para o mesmo.
Descrição: o checklist pode ficar integrado direto ao drive da empresa, desta maneira todos podem acessar e usar, e também pode ser feito periodicamente análise para ver se está sendo usado corretamente por todos e em todas plataformas, e também verificar melhorias de abordagem através da experiência com o cliente.
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