Você não tem acesso a esta aula

Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira

Matriz BCG

24/36
Recursos

A matriz BCG serve para fazer análise do portfólio de produtos em função do seu ciclo de vida. Indica critérios para fazer uma análise dos produtos de uma empresa para analisar se vale a pena investir em determinados produtos, mantê-los ou descontinuá-los.
A matriz BCG leva em conta dois parâmetros: a participação relativa do mercado e o crescimento do mercado. É descrita em quatro partes:

  • Produto estrela: Tem alta participação relativa no mercado e um alto crescimento.
  • Produto vaca leiteira: Alta participação relativa no mercado, mas taxa de crescimento baixa.
  • Produto interrogação: tem baixa participação relativa no mercado, mas tem possíveis tendências de crescimento.
  • Produto abacaxi: tem participação baixa no mercado e está posicionado em mercado saturado.

Contribuições 3

Perguntas 0

Ordenar por:

Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?

Ferramenta incrível

Mais uma ferramenta incrível Diego muito obrigado.

Agora entendi de vez o que é matriz BCG, na Universidade o conceito foi muito breve.