Raquel, seu curso é excelente! Estou tendo muitos insights com suas aulas! Obrigada
Introdução e boas-vindas ao curso
Conceito básico de funil de vendas. Pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio?
Definição e importância do funil de vendas
Funil de vendas e jornada de compra. Quando implementar?
Etapas do funil de vendas
Visão geral das etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo. Conceito e aplicabilidade.
Etapas da jornada de compra: conceitos e aplicabilidade.
Criando um funil de vendas: passo a passo
Definindo objetivos e metas e mapeando a jornada de compra
Definindo critérios para avançar os estágios do funil conforme objetivos do negócio
Gestão do funil de vendas
Definição de processos e responsáveis
Ferramentas para gestão do funil de vendas
Gerando demanda
Otimizando o funil de vendas
Por que é importante otimizar o funil de vendas?
Dicas para manter um funil de alta performance
Funil de vendas na prática
Topo do funil: atraindo visitantes e convertendo em leads
Meio de funil: identificando oportunidades
Fundo do funil: convertendo em vendas
Ferramenta de automação: conhecendo algumas funcionalidades
Otimizando o funil de vendas: relatórios e análise
Visão geral do projeto
Conclusão do curso
Resumo do conteúdo apresentado e revisão dos pontos mais importantes sobre o tema
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Raquel Bersano
Agora que temos a nossa persona e a nossa jornada de compra planejada, precisamos gerar conteúdo para o nosso público. Cada parte do funil requer tipos de conteúdos diferentes, com o topo exigindo conteúdos mais gerais e o fundo, conteúdos mais específicos. Os tipos de conteúdo esperados em cada parte do funil são:
Topo do funil: SEO, blogposts, anúncio em mídias pagas, divulgação em redes sóciais
Meio do funil: materiais ricos (ebooks, checklists, infográficos), fluxos de automação de e-mails
Fundo de funil: comparativos, testes
É bom lembrar que a jornada de compras pode ser mais curta ou longa para cada pessoa e o processo de funil de vendas de cada acontece em paralelo. Há pessoas que já sabem a necessidade delas e o que querem comprar para satisfazê-la e por isso estariam já no fundo do funil e outras que não identificaram a necessidade e, por isso, estariam no topo.
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