Introdução e boas-vindas ao curso
Conceito básico de funil de vendas. Pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio?
Definição e importância do funil de vendas
Funil de vendas e jornada de compra. Quando implementar?
Etapas do funil de vendas
Visão geral das etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo. Conceito e aplicabilidade.
Etapas da jornada de compra: conceitos e aplicabilidade.
Criando um funil de vendas: passo a passo
Definindo objetivos e metas e mapeando a jornada de compra
Definindo critérios para avançar os estágios do funil conforme objetivos do negócio
Gestão do funil de vendas
Definição de processos e responsáveis
Ferramentas para gestão do funil de vendas
Gerando demanda
Otimizando o funil de vendas
Por que é importante otimizar o funil de vendas?
Dicas para manter um funil de alta performance
Funil de vendas na prática
Topo do funil: atraindo visitantes e convertendo em leads
Meio de funil: identificando oportunidades
Fundo do funil: convertendo em vendas
Ferramenta de automação: conhecendo algumas funcionalidades
Otimizando o funil de vendas: relatórios e análise
Visão geral do projeto
Conclusão do curso
Resumo do conteúdo apresentado e revisão dos pontos mais importantes sobre o tema
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Raquel Bersano
Em primeiro lugar, precisamos definir os objetivos e metas. Para isso, é recomendável usar a estratégia SMART – Específico, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal. Em outras palavras, os objetivos e metas que você definir tem que obedecer estes critérios.
Depois disso, precisamos mapear a jornada de compra, que é visto do ponto de visto do cliente. Para isso, fazemos o uso de personas que são representações fictícias detalhadas do cliente ideal para o seu negócio. As características dessa persona podem ser obtida através de entrevistas com os clientes ou conversar com as equipes da empresa que têm contato direto com ele.
Feita essas coisas, podemos traçar o tipo de abordagem e conteúdos que geraremos para cada fase da jornada de compras do cliente.
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