Introdução e boas-vindas ao curso
Conceito básico de funil de vendas. Pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio?
Definição e importância do funil de vendas
Funil de vendas e jornada de compra. Quando implementar?
Etapas do funil de vendas
Visão geral das etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo. Conceito e aplicabilidade.
Etapas da jornada de compra: conceitos e aplicabilidade.
Criando um funil de vendas: passo a passo
Definindo objetivos e metas e mapeando a jornada de compra
Definindo critérios para avançar os estágios do funil conforme objetivos do negócio
Gestão do funil de vendas
Definição de processos e responsáveis
Ferramentas para gestão do funil de vendas
Gerando demanda
Otimizando o funil de vendas
Por que é importante otimizar o funil de vendas?
Dicas para manter um funil de alta performance
Funil de vendas na prática
Topo do funil: atraindo visitantes e convertendo em leads
Meio de funil: identificando oportunidades
Fundo do funil: convertendo em vendas
Ferramenta de automação: conhecendo algumas funcionalidades
Otimizando o funil de vendas: relatórios e análise
Visão geral do projeto
Conclusão do curso
Resumo do conteúdo apresentado e revisão dos pontos mais importantes sobre o tema
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Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Raquel Bersano
O funil de vendas é divididos em três partes: topo, meio e fundo.
O topo tem como objetivo atrair visitantes através do seu site ou landing page e é quando ocorre o primeiro contato. Em algum momento, esses clientes vão tomar alguma ação como preencher o formulário, essa é a hora em que se geram leads.
O meio do funil é a parte onde se identifica quais são os leads que têm potencial de se tornarem clientes e prepará-lo para o momento da aquisição, aonde vamos converter oportunidades.
O fundo do funil é aquele ponto quando o cliente já tem certeza do que precisa e que a sua empresa oferece a melhor solução para ele, é aqui que se gera um cliente.
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