Introdução e boas-vindas ao curso
Conceito básico de funil de vendas. Pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio?
Definição e importância do funil de vendas
Funil de vendas e jornada de compra. Quando implementar?
Etapas do funil de vendas
Visão geral das etapas do funil de vendas: topo, meio e fundo. Conceito e aplicabilidade.
Etapas da jornada de compra: conceitos e aplicabilidade.
Criando um funil de vendas: passo a passo
Definindo objetivos e metas e mapeando a jornada de compra
Definindo critérios para avançar os estágios do funil conforme objetivos do negócio
Gestão do funil de vendas
Definição de processos e responsáveis
Ferramentas para gestão do funil de vendas
Gerando demanda
Otimizando o funil de vendas
Por que é importante otimizar o funil de vendas?
Dicas para manter um funil de alta performance
Funil de vendas na prática
Topo do funil: atraindo visitantes e convertendo em leads
Meio de funil: identificando oportunidades
Fundo do funil: convertendo em vendas
Ferramenta de automação: conhecendo algumas funcionalidades
Otimizando o funil de vendas: relatórios e análise
Visão geral do projeto
Conclusão do curso
Resumo do conteúdo apresentado e revisão dos pontos mais importantes sobre o tema
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Raquel Bersano
Raquel Bersano, consultora de Marketing Digital e especialista em Inbound Marketing, vai nos ensinar nessa aula o que é o funil de vendas, o que é a jornada de compra, a diferença entre os dois conceitos, a importância do funil e quando ele deve ser implementado.
O funil de vendas é uma representação genérica da jornada de compra do potencial cliente em etapas, desde o primeiro contato com empresa até a primeira compra. É geralmente representado no formato de funil que vai do topo ao fundo, mas também pode ser representado em formato de ampulheta ou de flywheel.
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?