Análise de Brand Equity da Apple

31/36

Leitura

Parabéns, você terminou o módulo “Brand Equity”!

Recomendo que repasse os conceitos dessa aula fazendo-se as seguintes perguntas:

  1. O que é um brand equity?
  2. Qual é a mensagem de sua marca?
  3. A comunicação da sua marca está adequada e atrai seu público-alvo?

Atividade 📝

Para este quinto módulo, te proponho fazer a análise SWOT (Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças)) do nosso caso de estudo: a Apple!

Sabemos que a análise S.W.O.T é bastante realizada no marketing quando vamos elaborar um planejamento estratégico para as marcas.

A análise S.W.O.T é uma ótima ferramenta para o profissional de marketing conhecer os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades dos concorrentes como também ter um conhecimento maior da própria marca.

Dessa forma, vimos nesse módulo como a Apple é uma grande referência e líder do mercado de tecnologia no mundo todo.

A partir disso, elabore a análise S.W.O.T da Apple:

  • Forças:
  • Fraquezas:
  • Oportunidades:
  • Ameaças:

Deixa suas respostas nos comentários!

Prepare-se! O próximo módulo será composto de muitas atividades e mão na massa. Vamos lá?

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .