O que a marca tem a ver com criação de conteúdo?
O que é uma marca?
O que eu vou vender?
Para quem eu vou vender?
Você é aquilo que posta
Por que devo criar conteúdo?
Colocando em prática: análise de marca
Estratégias de Branding junto a criação de conteúdo
O que é branding?
Construção de cultura corporativa
Identidade e imagem
Criação de valores e diferenciais
Promessa e expectativa
Funil do branding e kpis
Diferença entre branding e marketing
Reflexão sobre o potencial da autenticidade
Marketing de Conteúdo
O que é marketing de conteúdo?
Segmentação de público-alvo
Qual tipo de conteúdo eu devo criar? Como vou contar minha história? (storytelling)
Onde eu quero comunicar minha mensagem?
Exemplos de marcas que aplicam marketing de conteúdo
Criando estratégias de conteúdo
Estratégias da Redbull
Breve contexto da marca Redbull
Estratégias de branding Redbull
Estratégias no site
Estratégias Instagram
Estratégias YouTube
Análise de estratégia de conteúdos
Brand Equity
O que é brand equity?
A importância de uma marca - comoditização
Influência no mercado, percepção de valor e lealdade
Analisando marca - apple
Análise de Brand Equity da Apple
Colocando o curso em prática
4 motivos para criar conteúdo
Como começar a criar conteúdo?
Afinal, qual é a relação entre conteúdo e branding?
A marca perfeita
Criação de um planejamento estratégico
Leitura
Parabéns, você terminou o Curso de Content Marketing Aplicado ao Branding!
Agora você já é capaz de:
Para este último módulo, te proponho uma última atividade:
Imagine que você é dono de uma agência de marketing e está recebendo um novo cliente na empresa. O cliente é uma produtora de filmes que se chama Magic Movies que atende clientes em toda América Latina. A empresa existe há 10 anos no mercado, mas está entrando no Brasil apenas em 2022. Com isso, a empresa busca criar um planejamento estratégico para lançar os seus serviços no Brasil e atrair o público para comprar os seus serviços.
No Brasil, os seus serviços serão de produção de filmes, aluguel de equipamento fotográfico (câmera, luz, microfone) e terceirização do serviço de edição. O seu público alvo são as grandes emissoras de televisão, cineastas, profissionais de audiovisual, cinegrafistas, atores e cinegrafistas independentes.
A Magic Movie quer criar um planejamento digital completamente novo, por isso quer criar um perfil na rede social voltado apenas para os brasileiros. Eles vão investir no Instagram, Youtube e Site durante 2 anos.
Com essas informações, elabore um mini planejamento estratégico de ideias de como você posicionaria a Magic Movie no Brasil e quais estratégias deverão ser executadas nos canais de comunicação definidos pela empresa para investir no lançamento da marca e vender os seus serviços.
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