Criação de um planejamento estratégico

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Leitura

Parabéns, você terminou o Curso de Content Marketing Aplicado ao Branding!

Agora você já é capaz de:

  • Alinhar conteúdo e branding para uma comunicação mais eficiente.
  • Analisar grandes marcas globais.
  • Identificar os melhores formatos de conteúdo para cada plataforma digital.
  • Perceber a importância do Branding Equity.
  • Definir o que uma marca precisa para vender mais.

Atividade 📝

Para este último módulo, te proponho uma última atividade:

Imagine que você é dono de uma agência de marketing e está recebendo um novo cliente na empresa. O cliente é uma produtora de filmes que se chama Magic Movies que atende clientes em toda América Latina. A empresa existe há 10 anos no mercado, mas está entrando no Brasil apenas em 2022. Com isso, a empresa busca criar um planejamento estratégico para lançar os seus serviços no Brasil e atrair o público para comprar os seus serviços.

No Brasil, os seus serviços serão de produção de filmes, aluguel de equipamento fotográfico (câmera, luz, microfone) e terceirização do serviço de edição. O seu público alvo são as grandes emissoras de televisão, cineastas, profissionais de audiovisual, cinegrafistas, atores e cinegrafistas independentes.

A Magic Movie quer criar um planejamento digital completamente novo, por isso quer criar um perfil na rede social voltado apenas para os brasileiros. Eles vão investir no Instagram, Youtube e Site durante 2 anos.

Com essas informações, elabore um mini planejamento estratégico de ideias de como você posicionaria a Magic Movie no Brasil e quais estratégias deverão ser executadas nos canais de comunicação definidos pela empresa para investir no lançamento da marca e vender os seus serviços.

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