Leitura - Exemplo da Jornada do Herói

26/36

Leitura

O aluno vive em seu mundo comum, em seu trabalho comum, em sua rotina comum. Para ele, a princípio, tudo está bem. Ainda não é seu emprego dos sonhos, mas ele está conformado com isso. Um dia, porém, vasculhando a internet, lê, enquanto está no trabalho (que ele nem gosta tanto assim) que uma empresa que admira muito vai abrir uma vaga em que ele amaria trabalhar. Ele se empolga com isso, mas fica com um pouco de medo por toda a responsabilidade que receberá. O aluno não se sente preparado para ela. Não tem experiência nem habilidade para assumir o cargo. Pensa em não se inscrever para a vaga.

Conversando com um amigo mais velho, que já está melhor posicionado na carreira, recebe a dica e decide conhecer a Platzi.

Faz alguns cursos que o preparariam para a vaga. Na plataforma, faz testes e conhece pessoas de todo o país com as quais troca experiências e conhecimentos. Se sente mais confiante.

Aceitando se inscrever para a vaga e com confiança por todo o conhecimento que adquiriu com a Platzi, faz a primeira de uma série de entrevistas. Nas primeiras, não vai muito bem. Vê que outros candidatos também estão preparados e confiantes. Por um momento, o aluno se sente triste e acha que não conseguirá. Conversando com todos os colegas que conheceu na plataforma da Platzi, retomou sua coragem e entendeu que, de fato, ele tinha adquirido todo o conhecimento para ganhar aquela vaga. Assim, em sua próxima entrevista, mostrou tudo o que sabia e que estava preparado para a posição na nova empresa. Dias depois, recebe a ligação de que conquistou a tão sonhada vaga.

Então, saindo de seu emprego comum, de sua rotina comum e de se mundo comum, o aluno avançou a um novo nível de sua jornada profissional e, também, pessoal. Claro, em seu novo emprego, enfrentará novos medos e desafios, mas sabe que sempre poderá trilhar novos e melhores caminhos, com o conhecimento e as pessoas certas. E sabe também que sempre poderá contar com a Platzi para isso.

O aluno entendeu, finalmente que, em sua jornada, ele é o seu próprio herói.

Contribuições 0

Perguntas 0

Ordenar por:

As contribuições, perguntas e respostas são vitais para aprender em comunidade. Registre-se ou faça login para participar .