Introdução ao Marketing no LinkedIn
Boas-vindas ao curso.
Por que você deve usar o LinkedIn?
Estabelecendo seus objetivos no LinkedIn
Criando suas Personas
Tarefa prática: módulo #1
Criando e otimizando seu perfil no LinkedIn
Criando o seu perfil no LinkedIn
Otimização do perfil
Otimização de cabeçalho
Otimização do resumo
Otimização das experiências
Otimização das formações acadêmicas
Otimização das licenças e certificados
Otimização dos trabalhos voluntários
Outras otimizações: competências, conquistas e informações adicionais
Perfil em outro idioma: como fazer do jeito certo?
Tarefa prática: módulo #2
Networking no LinkedIn
A importância do networking nos dias atuais
Como solicitar uma conexão no LinkedIn?
Fomentando o networking no LinkedIn
Plano de conteúdo
Planejamento de conteúdo no LinkedIn
Conteúdo: Post no feed
Conteúdo: Artigos (antigo PULSE)
Dica extra: Estrutura de texto ideal para o seu artigo
Conteúdo: Post em grupos
Tarefa prática: módulo #4
Company Pages
O que são e como funcionam as Company Pages?
Grupos no LinkedIn
Aprenda tudo sobre grupos no LinkedIn
Social Selling
O que é social selling?
Como usar o social selling na prática?
Conclusão
Revisão do curso e próximos passos
Você já deve ter recebido várias solicitações de conexões no LinkedIn, certo?
E já reparou quantas delas você recebeu com aquelas notas, aquele momento que o LinkedIn te dá, antes de enviar a conexão, para colocar um texto?
Pois é, a grande maioria não vem com absolutamente NENHUMA nota. E isso, eu Igor, julgo terrível, pois, se estou me conectando com você, eu preciso deixar claro o porquê você deve conectar comigo, entende?
É uma questão até de “etiqueta profissional”, soa muito melhor e mais educado.
Mas existem alguns fatores, os quais eu acredito, que vêm, até mesmo, antes de solicitar uma conexão.
Aqui vão alguns itens pra você se perguntar antes mesmo de se conectar com uma pessoa:
Todas estas perguntas acima vão te ajudar a ser mais assertivo com a sua escolha na hora de fazer uma conexão.
Espero que com essa aula/reflexão você consiga fazer solicitações de conexões mais assertivas e que rendam bons frutos para ambas as partes.
Ah, agora um extra pra você:
3 modelos abaixo para você inserir nas notas antecedentes à um pedido de conexão:
P.s.: Você tem até 300 caracteres, ok? Então, seja amigável mas conciso!
Olá, tudo bem? Vi que temos trajetórias semelhantes de mercado e estou em busca de expandir minha rede de conexões aqui no LinkedIn. Vamos nos conectar? Abraços.
Olá, como vai? Sou Igor Botelho, Profissional de Marketing Digital. Vi o seu perfil aqui no LinkedIn e achei incrível sua jornada profissional até aqui. Vamos nos conectar? E claro, se estiver disponível para uma boa conversa, só me responder. Forte abraço.
P.s.: Claro que você só vai enviar essa mensagem desta forma se, de fato, “achar incrível”, ou, “admirar” a jornada da pessoa - nunca minta!
Olá, bom dia. Tudo bem? Sou Igor Botelho, CEO da Pico Digital e hoje trabalhamos com soluções para o seu mercado [COLOCAR O MERCADO DA PESSOA], e temos cases incríveis pra te apresentar. Vamos nos conectar?
Caso tenha alguma dúvida, me deixe saber nos comentários.
Abraços.
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