Compreendendo como o curso será ministrado e entendendo a aplicação da linguagem Java
Introdução e dicas para quem está começando
Por que estudar Java?
Conhecendo os conceitos básicos e erros de programação de computadores
Preparando o ambiente de desenvolvimento
Estrutura básica de um programa em Java
Variáveis em Java
Tipos de dados numéricos
Aprofundando em tipos de dados
Entrada e saída de dados
Sorteando um número
Operadores aritméticos
Operadores relacionais
Operadores lógicos, de incremento e decremento
Desenvolvendo programas de computador que fazem uso de estruturas de controle
Estrutura if
Estrutura if... else
Estrutura encadeada
Estrutura switch
Reconhecendo o funcionamento das estruturas de Repetição
Estrutura while
Estrutura for
Estrutura do...While
Compreendendo o conceito de vetores e matrizes
Vetores
Matrizes
Projeto Final
Bônus: Conhecendo a Introdução a Orientação a Objetos
Classe, objetos e atributos
Herança e fechamento
Você não tem acesso a esta aula
Continue aprendendo! Junte-se e comece a impulsionar sua carreira
Marcela Santos
A classe responsável por gerar números aleatórios é a Random. A forma de usá-la é criando um objeto do tipo Random e usar o método nextInt() do objeto para gerar um número aleatório. Podemos usar valores como argumento para obter valores inteiros entre 0 e o que escolhermos menos um.
Random gerador = new Random();
int numeroSorteado;
//Gera um número totalmente aleatório
numeroSorteado = gerador.nextInt();
System.out.println(“Número sorteado :“ + numeroSorteado);
//Gera um número entre 0 e 9
numeroSorteado = gerador.nextInt(10);
System.out.println(“Número sorteado entre 0 e 9:“ + numeroSorteado);
//Gera um número entre 1 e 10
numeroSorteado = 1+gerador.nextInt(10);
System.out.println(“Número sorteado entre 1 e 10:“ + numeroSorteado);
Contribuições 0
Perguntas 0
Quer ver mais contribuições, perguntas e respostas da comunidade?